Guamaré: TRE rejeita por unanimidade recurso contra vereador Diego de Lisete
A tarde de desta quinta-feira (4) marcou mais um capítulo na sequência de investidas judiciais movidas pelo grupo político liderado pelo prefeito Hélio Willamy, que novamente saiu derrotado no Tribunal Regional Eleitoral.
O TRE, por unanimidade — 7 a 0 —, rejeitou o recurso da coligação do prefeito contra o vereador Diego de Lisete, mantendo intactos seu diploma e os direitos políticos do parlamentar.
No recurso, o grupo de Hélio alegava que Diego teria ultrapassado os limites de autofinanciamento de campanha e, por isso, deveria ter o diploma cassado e ser declarado inelegível por oito anos. Contudo, o argumento não convenceu o plenário do Tribunal, que reiterou exatamente o mesmo entendimento já consolidado quando julgou a prestação de contas do vereador, processo em que o partido do próprio prefeito também havia impugnado e sido derrotado.
(mais…)










