Quina de São João sorteia prêmio de R$ 260 milhões neste domingo
Leia mais sobre o artigo Quina de São João sorteia prêmio de R$ 260 milhões neste domingo
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Agência Brasil

As cinco dezenas do concurso especial 7.051, da Quina de São João, serão sorteadas neste domingo (28), às 14h, no Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo.

O prêmio está estimado em R$ 260 milhões e não acumula. Não havendo apostas premiadas com cinco dezenas, ele é rateado entre os acertadores de quatro números e assim por diante, conforme regra da modalidade.

O sorteio será transmitido para todo o país no Facebook das Loterias Caixa e pelo canal da Caixa no YouTube.

(mais…)

Continue lendoQuina de São João sorteia prêmio de R$ 260 milhões neste domingo

Horário de funcionamento do comércio de Natal é alterado devido o jogo do Brasil
Leia mais sobre o artigo Horário de funcionamento do comércio de Natal é alterado devido o jogo do Brasil
Foto:Divulgação/CDL Natal

Com o Brasil em campo pela fase mata-mata da Copa do Mundo, o horário de funcionamento do comércio passará por modificações e o consumidor precisa ficar atento.

A CDL Natal informa que essa modificação segue uma tradição observada durante os jogos da Seleção e busca conciliar a paixão nacional pelo futebol com as atividades do comércio.

(mais…)

Continue lendoHorário de funcionamento do comércio de Natal é alterado devido o jogo do Brasil

InfoGripe alerta para manutenção da alta de casos de SRAG no país
Leia mais sobre o artigo InfoGripe alerta para manutenção da alta de casos de SRAG no país
Foto: Brasil 61

Brasil 61

O Brasil segue com alta incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), segundo o mais recente Boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz. A análise, referente à Semana Epidemiológica 24, mostra que, apesar de alguns estados apresentarem sinais de estabilização ou início de queda, a maior parte do país ainda registra níveis elevados de circulação de vírus respiratórios.

De acordo com o levantamento, a influenza A continua sendo o principal vírus associado aos casos de SRAG entre jovens, adultos e idosos. Já entre as crianças pequenas, o vírus sincicial respiratório (VSR) permanece como a principal causa de hospitalizações, embora alguns estados comecem a apresentar indícios de desaceleração dos casos nessa faixa etária.

O boletim destaca que 25 das 27 unidades da Federação apresentam incidência de SRAG em nível de alerta, risco ou alto risco, com sinal de crescimento ou manutenção desse cenário nas tendências de longo prazo. As exceções são Paraná e Santa Catarina, que não figuram nesses níveis de alerta na atual edição do InfoGripe.

(mais…)

Continue lendoInfoGripe alerta para manutenção da alta de casos de SRAG no país

Esporte: Com nova vitória sobre o Fluminense/PI, América garante vaga na 3ª fase da Série D
Leia mais sobre o artigo Esporte: Com nova vitória sobre o Fluminense/PI, América garante vaga na 3ª fase da Série D
Foto: reprodução/americafcnatal

O América confirmou a classificação para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer novamente o Fluminense/PI. Na noite deste sábado (27), na Arena das Dunas, em Natal, o Alvirrubro fez 1 a 0 e assegurou a vaga para o próximo mata-mata da competição.

O único gol da partida foi marcado por Allison Taddei, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou passe de Galvan para balançar as redes e ampliar a vantagem construída no confronto de ida.

Após abrir o placar, o América administrou o resultado e controlou as ações durante a maior parte do jogo diante de 5.290 torcedores, sem sofrer grandes sustos e confirmando a superioridade sobre a equipe piauiense.

(mais…)

Continue lendoEsporte: Com nova vitória sobre o Fluminense/PI, América garante vaga na 3ª fase da Série D

Deputada Federal Carla Dickson se envolve em acidente de trânsito em Natal
Leia mais sobre o artigo Deputada Federal Carla Dickson se envolve em  acidente de trânsito em Natal
Foto: reprodução/rede social

A deputada federal Carla Dickson (PL-RN) se envolveu em um acidente de trânsito na tarde deste sábado (27), na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal.

De acordo com nota divulgada pela assessoria da parlamentar, o veículo em que ela estava foi atingido na traseira por um caminhão que apresentou falha nos freios, provocando um engavetamento.

Apesar do impacto e do susto, ninguém ficou ferido. Equipes realizaram os procedimentos necessários no local, e a deputada foi liberada em seguida.

(mais…)

Continue lendoDeputada Federal Carla Dickson se envolve em acidente de trânsito em Natal

Idoso é preso por dirigir embriagado e com habilitação vencida
Leia mais sobre o artigo Idoso é preso por dirigir embriagado e com habilitação vencida
Foto: PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Operação Zero Álcool/Batalhão Rodoviário, registrou, na noite desta quinta-feira (25), a prisão de um idoso de 60 anos pela mistura de álcool e direção. 

O flagrante foi registrado na cidade de Macaíba, na Grande Natal. Ele, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, apontou valor de 0.57mg/l, configurando crime. 

O infrator, que também estava com a Carteira de Habilitação vencida, foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado com Base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

(mais…)

Continue lendoIdoso é preso por dirigir embriagado e com habilitação vencida

Cadu celebra projeto que moderniza a política ambiental e facilita novos negócios no RN
Leia mais sobre o artigo Cadu celebra projeto que moderniza a política ambiental e facilita novos negócios no RN
Foto: Divulgação

O pré-candidato ao governo do RN, Cadu de Lula (PT), celebrou o encaminhamento à Assembleia Legislativa do Projeto de Lei que institui o novo Código Estadual de Meio Ambiente.

A proposta, assinada pela governadora Fátima Bezerra nesta sexta-feira (26), busca modernizar e tornar mais eficiente a gestão ambiental potiguar, facilitando os processos para instalação de novos negócios no RN, gerando assim mais emprego e renda para os potiguares de modo equilibrado, garantindo também a proteção ao meio ambiente.

O projeto prevê a unificação e atualização do marco legal ambiental, revogando normas antigas para evitar conflitos jurídicos e reorganizando o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema).

Entre os avanços centrais da nova legislação, destaca-se o fortalecimento institucional do Idema, que passará a se chamar Instituto de Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Mudança do Clima, assumindo um papel estratégico no enfrentamento aos desafios climáticos globais.

(mais…)

Continue lendoCadu celebra projeto que moderniza a política ambiental e facilita novos negócios no RN

Policiais Civis do RN e MT prendem condenado pela “Tragédia do Baldo” após mais de 40 anos foragido
Leia mais sobre o artigo Policiais Civis do RN e MT prendem condenado pela “Tragédia do Baldo” após mais de 40 anos foragido
Foto: PCRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, cumpriu, nesta sexta-feira (26), um mandado de prisão definitiva contra Aluísio Farias Batista, de 69 anos, condenado a 21 anos de reclusão pelos crimes relacionados ao caso conhecido como “Tragédia do Baldo”, um dos episódios mais marcantes da história do Rio Grande do Norte.

​A captura foi realizada no âmbito da Operação Resgate, após um trabalho investigativo que possibilitou a localização do foragido no estado de Mato Grosso, onde ele vivia há décadas.

​O fato ocorreu na madrugada de 25 de fevereiro de 1984, durante o período carnavalesco em Natal. Conforme apurado à época, o condenado conduzia um ônibus quando perdeu o controle do veículo na região do Baldo e atingiu integrantes de uma banda de música e participantes de um tradicional bloco carnavalesco que desfilava pelas ruas da capital.

A ocorrência resultou na morte de 19 pessoas e deixou outras 12 gravemente feridas, sendo considerada uma das maiores tragédias já registradas no estado. Após o ocorrido, o motorista fugiu e permaneceu foragido por mais de quatro décadas.

(mais…)

Continue lendoPoliciais Civis do RN e MT prendem condenado pela “Tragédia do Baldo” após mais de 40 anos foragido

Motoristas podem verificar pontos da CNH no Portal de Serviços do Detran/RN
Leia mais sobre o artigo Motoristas podem verificar pontos da CNH no Portal de Serviços do Detran/RN
Foto: Detran/RN

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) orienta os condutores potiguares sobre a importância de acompanhar regularmente a pontuação registrada na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A consulta é simples, gratuita e pode ser realizada pela internet, por meio do Portal de Serviços do Detran/RN, no endereço eletrônico portal.detran.rn.gov.br.

Verificar a pontuação da CNH é uma medida preventiva importante para que o condutor acompanhe sua situação junto ao órgão de trânsito, identifique possíveis registros de infrações, evite surpresas e tenha maior controle sobre a regularidade do seu documento de habilitação. A prática também contribui para uma condução mais consciente, pois permite que o motorista perceba o impacto das infrações cometidas e adote uma postura mais segura no trânsito.

(mais…)

Continue lendoMotoristas podem verificar pontos da CNH no Portal de Serviços do Detran/RN

Suvisa promove reunião sobre enfrentamento das intoxicações por ciguatera
Leia mais sobre o artigo Suvisa promove reunião sobre enfrentamento das intoxicações por ciguatera
Foto: SESAP/ASSECOM

A Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do Rio Grande do Norte (Suvisa) realizOU, nesta quinta-feira (25), uma reunião técnica para discutir os problemas causados pelas intoxicações provocadas por peixes contaminados com ciguatera.

A ciguatera é uma intoxicação alimentar causada pela ingestão de peixes contaminados por uma neurotoxina (a ciguatoxina). Essa toxina é produzida por microalgas marinhas e se acumula na cadeia alimentar como em peixes grandes e predadores. Os principais focos são a Ilha de Fernando de Noronha e o litoral do Rio Grande do Norte.

Com o objetivo de discutir e encontrar alternativas de enfrentamento, a reunião aconteceU na Universidade Potiguar da Avenida Senador Salgado Filho e conta com representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Universidade Federal do RN (UFRN), Ministério da Saúde, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), IBAMA, Sociedade Riograndense do Norte de Infectologia (SRNI), IDEMA e IDIARN. Thiago Raulino, subcoordenador da Suvisa e Rafaela Araújo, subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap, coordenam a reunião e participam das mesas de debates.

(mais…)

Continue lendoSuvisa promove reunião sobre enfrentamento das intoxicações por ciguatera

Seca grave não é mais registrada no RN no mês de maio, aponta estudo

No Rio Grande do Norte, devido às chuvas acima da média nos últimos meses, a seca grave deixou de ser registrada e houve diminuição das áreas com seca moderada nas regiões Central e Oeste Potiguar. A seca fraca recuou na região Central, ampliando a área sem seca relativa.

Em maio de 2026, 52,09% dos municípios apresentaram algum nível de seca. No período analisado não ocorreram registros de municípios nas classes de Seca Grave, Seca Extrema ou Seca Excepcional.

Contudo, a categoria mais frequente foi Sem Seca Relativa, com 47,90% dos municípios. A classe de Seca Fraca alcançou 30,54% da área do estado. Já a Seca Moderada atingiu 21,56% dos municípios potiguares.

(mais…)

Continue lendoSeca grave não é mais registrada no RN no mês de maio, aponta estudo

IFRN Campus João Câmara: Abertas as inscrições para o PET da Licenciatura em Física
Leia mais sobre o artigo IFRN Campus João Câmara: Abertas as inscrições para o PET da Licenciatura em Física
Foto: reprodução/facebook

Campus João Câmara do IFRN torna público o Edital Nº 33/2026-DG/JC/RE/IFRN, que regulamenta o processo seletivo para estudantes interessados em integrar o Programa de Educação Tutorial (PET) da Licenciatura em Física. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de junho, por meio deste formulário eletrônico.

Para participar, o candidato deve estar cursando, no mínimo, o segundo semestre da graduação, ter sido aprovado nos componentes curriculares de Mecânica Básica I e II, não acumular outra bolsa e possuir disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades do programa.

O processo seletivo será composto por uma prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, com questões baseadas nos conteúdos de Mecânica Básica I e II. A aplicação está prevista para o dia 2 de julho, no Campus João Câmara.

(mais…)

Continue lendoIFRN Campus João Câmara: Abertas as inscrições para o PET da Licenciatura em Física

Bandeira tarifária das contas de luz segue amarela em julho
Leia mais sobre o artigo Bandeira tarifária das contas de luz segue amarela em julho
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Agência Brasil

A bandeira tarifária permanecerá amarela em julho, informou hoje (26) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, será mantido o acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos nas contas de luz, no próximo mês, para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). 

Segundo a Aneel, a decisão foi tomada devido ao período seco no Brasil, o que leva a uma geração hidrelétrica menor e ao acionamento de usinas termelétricas, com custo mais elevado.

“A manutenção da bandeira amarela, ativa desde abril, reflete condições menos favoráveis de geração no País, típicas do período seco, quando há redução nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas e necessidade de acionamento de usinas termelétricas, que possuem custo mais elevado”, explicou a agência.

(mais…)

Continue lendoBandeira tarifária das contas de luz segue amarela em julho

Pesquisa ITEM aponta empate para Senado; Rafael Motta lidera no segundo voto

A TV Ponta Negra divulgou nesta sexta-feira (26) pesquisa do Instituto ITEM que confirma o crescimento da pré-candidatura de Rafael Motta (PDT) ao Senado Federal. Na pesquisa espontânea, o ex-deputado registra 14,4% das intenções de voto, demonstrando alto nível de lembrança do eleitorado.

No cenário estimulado para o primeiro voto, alcança 18,6%, empatado tecnicamente com concorrentes de mandato, enquanto no segundo voto lidera com 18,8%. Na soma dos dois votos, mantém 18,6%, permanecendo entre os mais competitivos da disputa.

Os números refletem o fortalecimento da pré-candidatura de Rafael, impulsionada pela ampliação de apoios em todas as regiões do Rio Grande do Norte e pela apresentação de propostas voltadas à saúde, causa animal e defesa de direitos. A tendência de crescimento consolida sua posição como um dos principais nomes na disputa por uma das vagas ao Senado em 2026.

(mais…)

Continue lendoPesquisa ITEM aponta empate para Senado; Rafael Motta lidera no segundo voto

Prefeita de Pau dos Ferros sofre acidente na BR-101 ao voltar de evento do PSD Mulher em Touros
Leia mais sobre o artigo Prefeita de Pau dos Ferros sofre acidente na BR-101 ao voltar de evento do PSD Mulher em Touros
Foto: Cedida/blog do BG

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, sofreu um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira(26), na BR-101, na altura do município de Rio do Fogo, quando retornava de um evento promovido pelo PSD Mulher, em Touros. A informação é do Blog do BG

De acordo com as informações repassadas pela equipe da prefeita, o veículo em que ela estava colidiu com uma vaca que estava na rodovia. O acidente provocou danos materiais no carro, mas todos os ocupantes passam bem.

Além de Marianna Almeida, estavam no veículo o motorista Victor, que também é advogado e amigo da prefeita, a secretária municipal da Mulher, Lunária, e a assessora de comunicação Nadja.

(mais…)

Continue lendoPrefeita de Pau dos Ferros sofre acidente na BR-101 ao voltar de evento do PSD Mulher em Touros

TRE-RN mantém cassação de prefeito e vice eleitos de São Miguel do Gostoso por unanimidade
Leia mais sobre o artigo TRE-RN mantém cassação de prefeito e vice eleitos de São Miguel do Gostoso por unanimidade
Foto: reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) concluiu nesta quinta-feira (25) o julgamento do Recurso Eleitoral nº 0600211-41.2024.6.20.0014 e decidiu, por unanimidade, decretar mais uma condenação e novamente a cassação da chapa eleita nas eleições municipais de 2024 em São Miguel do Gostoso. A informação é do portal ocontador.causos

O processo envolve o prefeito eleito Léo de Doquinha (PSD) e o vice-prefeito João Eudes (PT), que já haviam sido condenados em primeira instância por supostos casos de abuso de poder político, conduta vedada a agente público e propaganda institucional irregular durante o período eleitoral.

O julgamento havia sido iniciado anteriormente no TRE-RN em 12 de maio, quando o placar chegou a 2 votos a 0 pela manutenção da sentença. Na ocasião, o desembargador Daniel Maia pediu vista dos autos, suspendendo temporariamente a análise do recurso para um exame mais aprofundado do caso.

(mais…)

Continue lendoTRE-RN mantém cassação de prefeito e vice eleitos de São Miguel do Gostoso por unanimidade

Todos Por Elas reúne lideranças em Touros para debater protagonismo feminino e enfrentamento à violência contra a mulher
Leia mais sobre o artigo Todos Por Elas reúne lideranças em Touros para debater protagonismo feminino e enfrentamento à violência contra a mulher
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Touros recebeu mais uma edição do Todos Por Elas, iniciativa do PSD Mulher RN voltada ao fortalecimento da participação feminina na sociedade e na política. O evento reuniu lideranças políticas, mulheres de diferentes segmentos e representantes da comunidade em um encontro marcado pelo debate sobre igualdade, representatividade e combate à violência de gênero.

Participaram da programação a presidente do PSD Mulher RN, Marianna Almeida, o prefeito de Touros, Pedro Filho, e a vice-prefeita Fernandinha, que destacaram a importância de ampliar os espaços de participação das mulheres e fortalecer políticas públicas voltadas à promoção da equidade.

Durante o encontro, foi reforçada a necessidade de manter o enfrentamento ao feminicídio e à violência contra as mulheres como uma pauta permanente. O debate ressaltou que a mudança desse cenário passa pelo fortalecimento da presença feminina nos espaços de decisão e pelo engajamento de toda a sociedade, incluindo os homens, na construção de uma cultura de respeito, proteção e igualdade.

(mais…)

Continue lendoTodos Por Elas reúne lideranças em Touros para debater protagonismo feminino e enfrentamento à violência contra a mulher

Operação “RED DOT”: ação integrada das Polícias Civis do RN, CE, PB e SC prende seis suspeitos de integrar a facção criminosa
Leia mais sobre o artigo Operação “RED DOT”: ação integrada das Polícias Civis do RN, CE, PB e SC prende seis suspeitos de integrar a facção criminosa
Foto: Secoms/PCRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, entre os dias 23 e 26 de junho, a Operação “RED DOT”, em ação integrada com as Polícias Civis do Ceará, da Paraíba e de Santa Catarina, que resultou no cumprimento de 6 mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão.

Durante a ação, foram presos seis suspeitos: uma mulher de 28 anos e cinco homens de 21, 23, 28, 28 e 31 anos, suspeitos de integrarem um grupo criminoso de atuação nacional, com ramificações no Rio Grande do Norte e em outros estados.

As diligências ocorreram nos municípios de Mossoró/RN, Aracati/CE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Porto Belo/SC e Uberlândia/MG.

(mais…)

Continue lendoOperação “RED DOT”: ação integrada das Polícias Civis do RN, CE, PB e SC prende seis suspeitos de integrar a facção criminosa

Governo do RN inaugura novo Regimento de Polícia Montada e entrega 38 viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar
Leia mais sobre o artigo Governo do RN inaugura novo Regimento de Polícia Montada e entrega 38 viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar
Foto: Assecom/Carmem Felix

O Governo do Rio Grande do Norte inaugurou, nesta sexta-feira (26), o novo Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Polícia Militar, em Macaíba, e realizou a entrega de 38 novas viaturas operacionais ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN).

A solenidade foi conduzida pela governadora Fátima Bezerra e reuniu autoridades dos governos federal e estadual, além da cúpula das forças de segurança pública.

Durante o evento, o Corpo de Bombeiros Militar recebeu 38 novas caminhonetes operacionais, fruto de um investimento de R$ 9,55 milhões. Do total, 36 veículos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado, enquanto outras duas viaturas foram viabilizadas por emendas parlamentares.

(mais…)

Continue lendoGoverno do RN inaugura novo Regimento de Polícia Montada e entrega 38 viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar