Mais de 100 mulheres ocuparam a Prefeitura de Natal nesta segunda-feira (25) em um protesto pacífico contra a violência de gênero.
O ato marca o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher e faz parte de uma série de manifestações em todo o Brasil. A informação é do Novo Notícias
O movimento, liderado pelo Movimento de Mulheres Olga Benário, com apoio de organizações como Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, Movimento Correnteza e União da Juventude e Rebelião (MLB), apresentou uma carta com demandas que incluem mais delegacias especializadas, abrigos, casas de referência, iluminação pública e creches.
Segundo Clarice Oliveira, da coordenação do Olga Benário, só no ano passado ocorreram mais de 1.400 feminicídios no país, e apenas nos seis primeiros meses de 2025 foram registrados 780 casos — uma média de 187 mulheres assassinadas por dia.
“Exigimos que o Poder Público cumpra sua responsabilidade de proteger as mulheres trabalhadoras e as mulheres das periferias. Queremos políticas públicas efetivas, que atendam nossas necessidades básicas e garantam segurança para todas”, afirmou Clarice Oliveira.
Fonte: Novo Notícias

