Recém-nascido dado como morto é retirado do próprio velório após família ouvir choro em caixão no Acre

Um recém-nascido de, aproximadamente, cinco meses de gestação, dado como natimorto na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, foi retirado do próprio velório na manhã deste sábado (25) depois que familiares constataram que ele estava vivo e chorando dentro do caixão após ficar cerca de 12 horas dentro de um saco. A informação é do g1AC

Segundo a médica pediatra neonatologista de plantão, Mariana Collodetti, que atendeu o caso por volta das 10h deste sábado, o bebê está em estado grave de prematuridade. Contudo, a equipe médica está dando o suporte necessário, com base nos protocolos de urgência.

O recém-nascido  respira com ajuda de aparelhos e segue intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste domingo (26). A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

Por meio de nota pública, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) disse que os protocolos de reanimação foram seguidos pela equipe multiprofissional e que instaurou uma apuração interna para esclarecer os fatos. O caso também será investigado pelo Ministério Público (MP-AC).

Fonte: g1/Acre

Deixe um comentário