A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), abriu no período de 27 de outubro a 3 de novembro de 2026, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio Não Obrigatório. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Administração (SEAD) e é destinada a estudantes de instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria.
As vagas são destinadas aos cursos de Administração, Administração Pública, Jornalismo, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Educação Física (bacharelado) e Psicologia. Os estudantes selecionados serão lotados nos setores administrativos da instituição, em Natal.
Para participar, os candidatos devem estar regularmente matriculados e cursando os seguintes períodos:
• Cursos com duração de 10 períodos: do 4º ao 6º período;
• Cursos com duração de 8 períodos: do 3º ao 5º período;
• Psicologia: do 6º ao 7º período.
O processo seletivo será realizado em etapas. Na primeira fase, os candidatos serão selecionados com base na avaliação curricular, considerando o preenchimento correto do cadastro no sistema e o envio da documentação exigida. Os convocados realizarão prova objetiva e redação.
Na segunda fase, os candidatos que obtiverem nota mínima de 7,0 tanto na prova objetiva quanto na redação participarão de entrevista e análise de perfil. Já a terceira etapa consistirá em investigação social.
A bolsa de estágio é de R$ 1.621,00 por mês, acrescida de R$ 107,80 de auxílio-transporte. A jornada será de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias.
Inscrições: https://acadepol.policiacivil.rn.gov.br/sisestagio/home/login
*Informações e suporte:*
Em caso de dificuldades técnicas relacionadas ao sistema, os candidatos podem entrar em contato com o Setor de Informática pelo telefone (84) 3232-9212 ou pelo e-mail sinf@policiacivil.rn.gov.br.
Dúvidas e esclarecimentos sobre o processo seletivo podem ser encaminhados à Gestão de Estágios pelo WhatsApp (84) 98661-2612.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN (SECOMS).
