Prefeito de Pedra Grande destaca importância histórica do município em publicação nas redes sociais

Nesta quarta-feira (22), o prefeito de Pedra Grande, Pedro Henrique, utilizou suas redes sociais para reforçar a importância histórica do município no contexto das discussões sobre o descobrimento do Brasil.

Na publicação, o gestor destacou que a data possui caráter simbólico e afirmou defender a tese de que o primeiro avistamento do território brasileiro pode ter ocorrido na região onde hoje está localizada a cidade. Pedra Grande é conhecida por abrigar a Praia do Marco do Descobrimento, ponto frequentemente associado a essa narrativa histórica.

“O Brasil começou aqui”, escreveu o prefeito, ao valorizar a identidade cultural do município e seu potencial turístico. Em outro trecho, ele reforçou: “Hoje é uma data simbólica que traz à luz a história do nosso país. Temos muito orgulho de defender a tese de que foi aqui a primeira vista do Brasil”.

(mais…)

Continue lendoPrefeito de Pedra Grande destaca importância histórica do município em publicação nas redes sociais

Homenagem do prefeito Reginaldo Vitorino a Tiradentes

Hoje celebramos a coragem e a história de Tiradentes, símbolo da luta por liberdade e justiça no nosso país.  Que este feriado seja também um momento de reflexão sobre o Brasil que queremos construir: mais justo, mais forte e com oportunidades para todos. Seguimos trabalhando com compromisso e dedicação pelo futuro da nossa cidade e da nossa gente. Feliz feriado de Tiradentes a todos!

Continue lendoHomenagem do prefeito Reginaldo Vitorino a Tiradentes

Ex-prefeito de Bento Fernandes anuncia pré-candidatura a deputado estadual pelo MDB
Leia mais sobre o artigo Ex-prefeito de Bento Fernandes anuncia pré-candidatura a deputado estadual pelo MDB
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Bento Fernandes, Júnior Marques, confirmou a pré-candidatura a deputado estadual pelo MDB, reforçando a nominata do partido na disputa das Eleições 2026.

Com uma trajetória consolidada na política, Júnior Marques foi prefeito de Bento Fernandes por dois mandatos, além de já ter exercido o cargo de vereador. Durante sua gestão à frente da prefeitura, destacou-se pela alta aprovação popular, fruto de uma administração voltada para resultados e proximidade com a população.

Agora, ele chega à disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa com o objetivo de ampliar sua atuação em favor do Rio Grande do Norte.

(mais…)

Continue lendoEx-prefeito de Bento Fernandes anuncia pré-candidatura a deputado estadual pelo MDB

Pedra Grande: Gestão municipal fortalece diálogo entre poderes em reunião estratégica

O prefeito Pedro Henrique, do município de Pedra Grande, realizou nesta quinta-feira (16/04) uma reunião com assessores e vereadores da bancada governista com o objetivo de alinhar estratégias e fortalecer a articulação entre os poderes Executivo e Legislativo.

O encontro, realizado no gabinete do prefeito, na sede da Prefeitura, foi marcado por um clima de diálogo e cooperação. Durante a reunião, foram discutidas ações prioritárias para o município, além da definição de diretrizes que devem orientar os próximos passos da gestão.

Segundo o prefeito, o momento foi essencial para garantir maior sintonia entre os envolvidos. “Esse encontro foi fundamental para alinharmos nossas ações e reforçarmos o compromisso com o desenvolvimento de Pedra Grande”, afirmou.

(mais…)

Continue lendoPedra Grande: Gestão municipal fortalece diálogo entre poderes em reunião estratégica

Poço Branco realiza 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo e reforça compromisso com inclusão

A prefeitura de Poço Branco deu um importante passo rumo à inclusão social ao promover, nesta quinta-feira (16), a 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo. A iniciativa, organizada pela prefeitura municipal, reuniu autoridades, lideranças políticas e a população em um momento de reflexão, informação e apoio à causa.

O evento contou com a presença do prefeito Edinho, do vice-prefeito Maurício Netto e do deputado federal Robinson Faria, do ex-prefeito de Ceará-Mirim, Jpulio César, além de vereadores e representantes da sociedade civil. A participação ativa dessas lideranças reforça o compromisso do município com pautas sociais relevantes e com a promoção de políticas públicas inclusivas.

Mais do que um ato simbólico, a caminhada teve como principal objetivo ampliar o debate sobre o transtorno do espectro autista (TEA), combatendo o preconceito e incentivando o respeito às diferenças. A ação também serviu como um convite à população para se engajar na construção de uma cidade mais acolhedora e consciente.

Durante o evento, o prefeito destacou a importância da conscientização como ponto de partida para a inclusão. Segundo ele, garantir dignidade, respeito e oportunidades para pessoas autistas é essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e humana.

(mais…)

Continue lendoPoço Branco realiza 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo e reforça compromisso com inclusão

Poço Branco terá nova estação rodoviária para melhorar o atendimento à população
Leia mais sobre o artigo Poço Branco terá nova estação rodoviária para melhorar o atendimento à população
Prpjeto provisório - foto: rede social

A cidade de Poço Branco está prestes a dar um importante passo na melhoria da infraestrutura urbana e do transporte local. Em breve, será iniciada a construção de uma nova estação rodoviária de ônibus, trazendo mais conforto, organização e dignidade para passageiros e motoristas que utilizam o serviço diariamente.

O novo terminal rodoviário foi planejado para oferecer uma estrutura mais adequada às necessidades da população. Entre os principais benefícios estão a instalação de banheiros, bancos mais confortáveis, uma área ampliada de sombra para proteção contra o sol e um quiosque destinado à comercialização de produtos, lanches e bebidas. A proposta é tornar o espaço mais acolhedor, funcional e seguro para todos.

De acordo com as informações do prefeito Edinho, o projeto já está praticamente concluído. No entanto, ainda poderá passar por alguns ajustes antes do início das obras, especialmente no que diz respeito à ampliação da área coberta e à definição do letreiro, entre outros detalhes técnicos.

(mais…)

Continue lendoPoço Branco terá nova estação rodoviária para melhorar o atendimento à população

Touros: Prefeitura e Secretaria de Agricultura seguem forte com o Terra Produtiva 2026

A Prefeitura Municipal de Touros e a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, intensifica as ações de apoio ao pequeno produtor por meio do Programa Terra Produtiva 2026.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a produção agrícola local e garantir melhores condições para as safras deste ano. Entre as ações previstas, destaca-se o serviço de preparo do solo, conhecido como “corte de terra”, com estimativa superior a 3 mil horas de execução.

Para viabilizar o programa, a gestão municipal prevê um investimento direto de mais de R$ 600 mil, reforçando o compromisso com o desenvolvimento rural e o incentivo à agricultura familiar no município.

(mais…)

Continue lendoTouros: Prefeitura e Secretaria de Agricultura seguem forte com o Terra Produtiva 2026

Jandaíra recebe Selo FNAS e celebra excelência na assistência social

O município de Jandaíra conquistou o Selo FNAS, uma certificação concedida pelo Fundo Nacional de Assistência Social que reconhece estados e municípios que se destacam na gestão orçamentária, financeira, contábil e regulatória de seus Fundos de Assistência Social.

Em 2025, o selo se consolidou como um símbolo de compromisso com a regularidade técnica e a aplicação correta dos recursos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Essa conquista é um reflexo direto do trabalho dedicado das equipes que atuam diariamente para garantir o bem-estar da população.

O prefeito Reginaldo Vitorino destacou a importância do reconhecimento:

“Celebramos uma conquista que é fruto de dedicação, compromisso e trabalho em equipe. Receber o selo do Fundo Nacional de Assistência Social é motivo de muito orgulho para todos nós. Nada disso seria possível sem o empenho de cada profissional que, diariamente, faz a diferença na vida de tantas pessoas. Seguimos firmes, com responsabilidade e amor pelo que fazemos.”

(mais…)

Continue lendoJandaíra recebe Selo FNAS e celebra excelência na assistência social

Encenação da Paixão de Cristo reforça cultura e tradição em Poço Branco

A cidade de Poço Branco voltou a emocionar moradores e visitantes ao manter viva uma das tradições mais marcantes da Sexta-feira Santa: a encenação da Paixão de Cristo.

Na noite desta sexta, o público lotou o espaço para prestigiar o espetáculo promovido pelo Grupo Teatral Águia. Com uma apresentação intensa e cheia de significado, a encenação conduziu os espectadores por momentos de fé, reflexão e emoção do início ao fim.

Cada cena foi marcada pela dedicação dos atores, figurinos bem elaborados e uma produção que demonstrou o compromisso em preservar a cultura local.

Mais do que um evento religioso, a apresentação se consolida como um importante símbolo cultural da cidade, reunindo famílias, fortalecendo tradições e promovendo a valorização da arte regional.

(mais…)

Continue lendoEncenação da Paixão de Cristo reforça cultura e tradição em Poço Branco

Touros recebe Selo FNAS 2025 por excelência na gestão da assistência social

A Prefeitura de Touros foi contemplada com o Selo FNAS 2025, concedido pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). O reconhecimento destaca a qualidade da gestão financeira dos recursos destinados à política de assistência social no município.

A certificação integra uma iniciativa nacional que valoriza estados e municípios que se destacam na administração dos recursos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com foco na responsabilidade, transparência e eficiência na aplicação dos investimentos públicos.

De acordo com os critérios estabelecidos, foram avaliados o desempenho na gestão orçamentária e financeira, a correta aplicação dos recursos e o cumprimento das normativas do SUAS.

(mais…)

Continue lendoTouros recebe Selo FNAS 2025 por excelência na gestão da assistência social

Prefeitura de Poço Branco realiza entrega do peixe da Semana Santa e mantém tradição no município
Leia mais sobre o artigo Prefeitura de Poço Branco realiza entrega do peixe da Semana Santa e mantém tradição no município
Foto: reprodução/rede social

Foto: reprodução/rede social

A Prefeitura de Poço Branco, no Rio Grande do Norte, realizou mais uma edição da tradicional entrega do peixe da Semana Santa, reforçando o compromisso com as famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, que organizou a distribuição dos alimentos de forma prática e acessível, com entregas realizadas diretamente nas residências dos beneficiários. A iniciativa busca garantir que o alimento chegue à mesa de quem mais precisa, especialmente em um período de grande significado religioso e cultural.

Além de preservar uma tradição que atravessa gerações, a gestão municipal destaca o cuidado com a população e o cumprimento de compromissos sociais. A distribuição do peixe durante a Semana Santa é um gesto simbólico que representa solidariedade e atenção às necessidades básicas das famílias atendidas.

(mais…)

Continue lendoPrefeitura de Poço Branco realiza entrega do peixe da Semana Santa e mantém tradição no município

Justiça Nega ato de improbidade administrativa em procedimentos licitatórios de São Miguel do Gostoso
Leia mais sobre o artigo Justiça Nega ato de improbidade administrativa em procedimentos licitatórios de São Miguel do Gostoso
Imagem: TJRN

O Poder Judiciário potiguar negou um pedido de condenação por ato de improbidade administrativa após investigação de supostas irregularidades na condução de procedimentos licitatórios no Município de São Miguel do Gostoso. Na análise do caso, o Grupo de Apoio às Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entendeu inexistir elementos comprobatórios suficientes acerca da atuação dolosa dos acusados.

De acordo com a denúncia, no ano de 2003, a partir de mandado de busca e apreensão, descobriu-se um grande esquema de fraudes à licitação, com repercussões em quase 50 municípios do Rio Grande do Norte.

Dessa forma, o MPRN investigou que um escritório de contabilidade, na cidade de São Miguel do Gostoso, teria atuado na elaboração e formalização de procedimentos licitatórios destinados a municípios, extrapolando os limites da assessoria técnica e assumindo protagonismo na condução dos certames.

Segundo a narrativa, o referido escritório seria responsável pela integral estruturação dos certames, com alegada manipulação de dados, formalização de processos com datas retroativas e confecção de documentos oficiais e propostas comerciais, atribuindo-se ao seu proprietário a coordenação das atividades.

(mais…)

Continue lendoJustiça Nega ato de improbidade administrativa em procedimentos licitatórios de São Miguel do Gostoso

Touros: Prefeitura já realizou mais de 1 mil horas de corte em 2026

Com forte investimento para os agricultores e agricultoras do município de Touros, a prefeitura municipal através da sua secretaria de Agricultura já realizou o corte de mais de 1 mil horas na zona rural, beneficiando mais de 500 famílias.

O Programa Terra Produtiva neste ano de 2026 tem em seu planejamento a execução de mais de 3 mil horas, e um investimento de mais de 600 mil reais direto para o desenvolvimento da agricultura de Touros.

(mais…)

Continue lendoTouros: Prefeitura já realizou mais de 1 mil horas de corte em 2026

Pedro Henrique apresenta conquistas e metas durante leitura anual na Câmara, nesta terça (31)

O prefeito de Pedra Grande, Pedro Henrique, estará presente na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (31) para realizar a leitura anual referente ao segundo ano de sua segunda gestão à frente do município.

A participação marca um momento importante de prestação de contas à população, no qual o gestor deve destacar os avanços já alcançados, as principais conquistas da administração e os projetos que ainda estão por vir.

Por meio das redes sociais, o prefeito convidou os moradores a acompanharem a leitura da mensagem anual na Câmara de Vereadores, reforçando a importância da transparência e do diálogo com a população.

(mais…)

Continue lendoPedro Henrique apresenta conquistas e metas durante leitura anual na Câmara, nesta terça (31)

Câmara Municipal de Jandaíra abre inscrições para o Integra ENEM 2026!

A Câmara Municipal de Jandaíra deu início às inscrições para a nova turma do Integra ENEM 2026.

O projeto é destinado a estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio da rede pública, oferecendo suporte completo na preparação para o ENEM.

Essa é uma excelente oportunidade para reforçar seus estudos, tirar dúvidas e se preparar melhor para o futuro acadêmico.

🔗 Inscreva-se agora:
https://forms.office.com/r/TAM7n0tePj

(mais…)

Continue lendoCâmara Municipal de Jandaíra abre inscrições para o Integra ENEM 2026!

Prefeito de Jandaíra participa do 6º Encontro das Instâncias de Governança Regionais

O prefeito de Jandaíra, Reginaldo Vitorino e o presidente da Câmara, Matias Filho, participaram nesta quinta-feira (26) do 6º Encontro das Instâncias de Governança Regionais, realizado no Centro de Convenções de Natal, localizado na Via Costeira, em Natal.

Com o tema “Turismo que fortalece regiões”, o evento reuniu representantes das onze regiões turísticas do estado, além de gestores municipais, membros do trade turístico, instituições parceiras e agentes estratégicos. O objetivo foi fortalecer a política de regionalização do turismo no Rio Grande do Norte.

A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com a interiorização do turismo, promovendo o fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais como ferramentas essenciais para uma gestão descentralizada, integrada e alinhada às potencialidades de cada território potiguar.

(mais…)

Continue lendoPrefeito de Jandaíra participa do 6º Encontro das Instâncias de Governança Regionais

Touros: Gestão de Pedro Filho garante Selo Ouro em programa nacional de alfabetização

O prefeito de Touros, Pedro Filho, esteve em Brasília para receber o Selo Ouro do Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, em solenidade realizada no Ministério da Educação.

Acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Ricely Jerônimo, e pelo secretário adjunto, Pedro, o gestor destacou a importância da conquista para o município.

“Motivo de muito orgulho para Touros! O nosso município conquistou o Selo Ouro do programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, um importante reconhecimento que celebra o compromisso com a educação e o futuro das nossas crianças”, afirmou o prefeito.

Pedro Filho também ressaltou que o resultado é fruto de esforço coletivo: “Essa conquista é resultado de muito trabalho, dedicação dos educadores e investimentos que fortalecem a aprendizagem e garantem mais oportunidades para os estudantes tourenses. Seguimos avançando, construindo uma educação cada vez mais forte e transformadora”.

(mais…)

Continue lendoTouros: Gestão de Pedro Filho garante Selo Ouro em programa nacional de alfabetização

Prefeito Reginaldo Vitorino recebe van do MOBSUAS para reforçar assistência social em Jandaíra
Leia mais sobre o artigo Prefeito Reginaldo Vitorino recebe van do MOBSUAS para reforçar assistência social em Jandaíra
Foto: Divulgação/MDS

O prefeito de Jandaíra, Reginaldo Vitorino, participou nesta segunda-feira (23), em Natal, da solenidade de entrega de vans do programa MOBSUAS, promovida pelo Governo Federal.

Acompanhado do vice-prefeito Roberto, o gestor municipal recebeu uma van 0 km destinada ao fortalecimento da rede de assistência social do município. O veículo será utilizado para ampliar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, e da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

De acordo com o prefeito Reginaldo Vitorino, a chegada do veículo representa um avanço na estrutura da assistência social do município. Ele destacou que a iniciativa contribui para garantir maior alcance e qualidade nos serviços prestados à população.

(mais…)

Continue lendoPrefeito Reginaldo Vitorino recebe van do MOBSUAS para reforçar assistência social em Jandaíra

Produtores de Macaxeira do RN, PB e PE se unem em busca de valorização da cultura

Iniciou-se nesta segunda-feira, 23 de março, uma forte campanha de valorização da cultura da macaxeira pelos produtores rurais dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Entre as solicitações dos produtores junto ao comércio, está a valorização da produção, através da venda pelo quilo colhido e o preço mínimo de R$ 1,60 por kg, onde atualmente em algumas regiões já estão oferecendo até 60 centavos pelo quilo da macaxeira no campo. Já nas redes de supermercado os valores podem ultrapassar os 4 reais para o consumidor final.

Esse cenário vem gerando fortes prejuízos financeiros para os produtores da cadeia da macaxeira, impulsionados pela baixa dos preços no campo e baixas vendas dos produtos por causa dos elevados valores a população.

(mais…)

Continue lendoProdutores de Macaxeira do RN, PB e PE se unem em busca de valorização da cultura

Equipe do 17º Batalhão presta socorro a recém-nascido abandonado na rua em Ceará-Mirim
Leia mais sobre o artigo Equipe do 17º Batalhão presta socorro a recém-nascido abandonado na rua em Ceará-Mirim
Foto: 17° BPM

Policiais militares do 17º Batalhão, quando em serviço nas primeiras horas de sábado (21/03/26), na cidade de Ceará-Mirim, atenderam a uma ocorrência de abandono de incapaz.

De imediato, a equipe deslocou-se até a Avenida Meira e Sá, no centro da cidade, onde foi localizado um recém-nascido. A solicitante relatou que ouviu o choro de um bebê e, ao verificar a situação, encontrou a criança despida sobre a calçada.

Diante da gravidade da ocorrência, os policiais prontamente prestaram socorro, acolhendo o recém-nascido e conduzindo-o ao Hospital Percílio Alves, onde recebeu atendimento médico.

(mais…)

Continue lendoEquipe do 17º Batalhão presta socorro a recém-nascido abandonado na rua em Ceará-Mirim