Governo do RN reúne órgãos para alinhar ações de prevenção e combate à seca
A governadora Fátima Bezerra coordenou nesta terça-feira (10), no auditório da Governadoria do Estado, a reunião com órgãos das esferas federal, estadual e municipal para discutir ações de prevenção, preparação e resposta aos impactos da seca no Rio Grande do Norte.
Entre as medidas apresentadas estão obras de infraestrutura hídrica, estratégias de apoio e fortalecimento da agropecuária, além de ações como a construção de cisternas, poços artesianos e a instalação de dessalinizadores.
Segundo Fátima Bezerra, o objetivo central é fortalecer a segurança hídrica nos municípios mais vulneráveis, com prioridade para o abastecimento humano, além de integrar ações estruturantes e medidas emergenciais.
(mais…)















