Primeiro dia do Halleluya reúne cerca de 35 mil pessoas no Anfiteatro da UFRN
No momento, você está visualizando Primeiro dia do Halleluya reúne cerca de 35 mil pessoas no Anfiteatro da UFRN

A 13ª edição do Festival Halleluya Natal teve início nesta sexta-feira (5) no Anfiteatro da UFRN, e reuniu 35 mil pessoas para celebrar a fé e a música católica.

Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o evento gratuito traz ao público atrações nacionais e locais, além de diversos espaços preparados para proporcionar uma experiência de encontro com Deus.

No primeiro dia, o público acompanhou as apresentações de Morelzinho, Profetas do Altíssimo, Yuri Costa e Thiago Brado. A informação é da Tribuna do Norte

A programação do Halleluya inicia sempre com a Santa Missa, às 18h. No domingo, 7 de dezembro, a celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom João Cardoso. Será a terceira vez que ele participa do evento, que conta com o apoio da Arquidiocese de Natal.

Em 2025, o Festival Halleluya foi declarado Patrimônio Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte. O reconhecimento reforça a importância cultural e espiritual do evento, que acontece em Natal desde 2009, movimenta a cidade e oferece ao público uma opção de lazer segura e acolhedora.

Além das atrações do palco principal, o Festival oferece diversos ambientes voltados a diferentes públicos, como o Halleluya Kids, destinado às crianças.

Há também o Espaço da Misericórdia, onde sacerdotes atendem confissões, a Expo Halleluya, com estandes de parceiros, e o Halle Street, dedicado especialmente ao público jovem. A grande novidade deste ano é a Sala de Acolhimento Sensorial, criada para oferecer um refúgio do excesso de estímulos e auxiliar na regulação emocional de pessoas dentro do espectro autista.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário