A 13ª edição do Festival Halleluya Natal teve início nesta sexta-feira (5) no Anfiteatro da UFRN, e reuniu 35 mil pessoas para celebrar a fé e a música católica.
Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o evento gratuito traz ao público atrações nacionais e locais, além de diversos espaços preparados para proporcionar uma experiência de encontro com Deus.
No primeiro dia, o público acompanhou as apresentações de Morelzinho, Profetas do Altíssimo, Yuri Costa e Thiago Brado. A informação é da Tribuna do Norte
A programação do Halleluya inicia sempre com a Santa Missa, às 18h. No domingo, 7 de dezembro, a celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom João Cardoso. Será a terceira vez que ele participa do evento, que conta com o apoio da Arquidiocese de Natal.
Em 2025, o Festival Halleluya foi declarado Patrimônio Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte. O reconhecimento reforça a importância cultural e espiritual do evento, que acontece em Natal desde 2009, movimenta a cidade e oferece ao público uma opção de lazer segura e acolhedora.
Além das atrações do palco principal, o Festival oferece diversos ambientes voltados a diferentes públicos, como o Halleluya Kids, destinado às crianças.
Há também o Espaço da Misericórdia, onde sacerdotes atendem confissões, a Expo Halleluya, com estandes de parceiros, e o Halle Street, dedicado especialmente ao público jovem. A grande novidade deste ano é a Sala de Acolhimento Sensorial, criada para oferecer um refúgio do excesso de estímulos e auxiliar na regulação emocional de pessoas dentro do espectro autista.
Fonte: Tribuna do Norte
