Morre aos 99 anos a atriz e comediante Berta Loran
Berta Loran morre aos 99 anos. | Divulgação

A atriz e comediante Berta Loran morreu na noite de domingo (28), aos 99 anos, no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29) pela unidade de saúde, que lamentou a perda, mas informou que, a pedido da família, não divulgará detalhes sobre a causa da morte.

Berta completaria 100 anos em março de 2026. Nos últimos anos, vivia de forma reservada, sem contato frequente com a imprensa.

Nascida em Varsóvia, na Polônia, em 1926, Berta veio para o Brasil ainda na infância, junto com os pais e cinco irmãos, fugindo da perseguição nazista aos judeus na Europa. A família se estabeleceu no Rio de Janeiro, onde ela deu início à carreira artística.

Com mais de sete décadas dedicadas ao teatro, cinema e televisão, Berta Loran se consagrou como um dos grandes nomes do humor brasileiro, com participações marcantes em programas como a Escolinha do Professor Raimundo e Zorra Total. Atuou também em novelas e filmes, como Cordel Encantado (2011), Até que a Sorte nos Separe 2 (2013), Jovens Polacas (2019) e Amarração do Amor (2021).

Deixe um comentário