O estudante de medicina Matías Roitberg, de 25 anos, descobriu que está morto — pelo menos no que consta no Sistema Único de Saúde (SUS). O argentino mora no Brasil há mais de 10 anos e cursa medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A notícia do “óbito” veio na quinta-feira passada (4), quando foi buscar sua carteira de vacinação no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRJ), no Fundão — ele tinha deixado o documento lá para cadastrar seu histórico na plataforma do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.
“O funcionário achou minha carteira separada e falou: ‘Ah, é você que morreu, né?’”, contou Matías, que “faleceu” no dia 2 de outubro de 2023. “Fiquei completamente sem reação, meus amigos rindo muito, e eu sem saber o que falar.” A informação é do g1RJ