
Na última sessão da Câmara Municipal de João Câmara, o vereador Flávio Sami, conhecido como “o advogado do povo” e líder da oposição, fez um contundente pronunciamento sobre a entrega dos fardamentos escolares no município.
Com uma pergunta direta, “Em João Câmara não tem costureiras pra fazer fardamento escolar?”, o vereador criticou o fato de que os uniformes foram entregues com quase sete meses de atraso por uma empresa da cidade de Pendências, ao custo de R$ 660 mil.
Além disso, os fardamentos não possuem nenhuma identificação das escolas municipais, o que, segundo Flávio, representa um risco à segurança dos alunos, já que qualquer estudante poderia transitar livremente por diversas instituições sem ser identificado, especialmente em eventos como feiras de ciências.
Flávio ainda relembrou que em gestões anteriores, o fardamento era confeccionado por costureiras da própria comunidade de Morada Nova, com menor custo e dentro do prazo, fortalecendo a economia local. A fala do vereador reforça sua postura de fiscalização e cobrança por uma gestão mais eficiente e comprometida com os recursos públicos e com a valorização da mão de obra local.
Fonte: Blog do Netinho Montoril