Justiça Eleitoral nega pedido de opositores para cassar Allyson por suposto ‘abuso de poder midiático’
Prefeito Allyson Bezerra – Foto: reprodução/instagram

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte negou duas ações que pediam a cassação dos mandatos do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e do vice-prefeito Marcos Medeiros (PSD), por suposto abuso de poder político, econômico e midiático nas eleições municipais de 2024.

A decisão foi proferida na última sexta-feira (23) pelo juiz Cláudio Mendes Júnior, da 33ª Zona Eleitoral. Cabe recurso.

As ações foram protocoladas por adversários políticos derrotados nas eleições. Uma delas é assinada por Lawrence Amorim (PSDB) e Carmem Julia (MDB), candidatos a prefeito e vice. A outra foi apresentada pela coligação de Genivan Vale (PL). A informação é do portal 98FMNatal

Os autores alegaram que a gestão municipal teria usado recursos públicos para promover a imagem do prefeito, especialmente por meio de contratos de publicidade institucional com agências e influenciadores digitais locais. Eles apontaram ainda divergências entre os valores pagos e os dados disponíveis no Portal da Transparência e no Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de possíveis irregularidades na contratação de blogueiros.

Deixe um comentário