Servidores da saúde de Natal anuncia paralisação de 48h nos dias 28 e 29 de maio
Imagem: reprodução/sindsaudern

Nas próximas quarta e quinta-feira, 28 e 29 de maio, os trabalhadores da saúde de Natal vão paralisar suas atividades por 48h, reivindicando o cumprimento da data-base da categoria que foi em março/25, reajuste dos vencimentos, além de outros pontos que integram a pauta da saúde natalense.

Para iniciar as atividades, no dia 28/05 os servidores da saúde vão se concentrar a partir das 9h da manhã, em frente a Prefeitura de Natal, num ato público, que visa denunciar à população as perdas salariais dos últimos 11 anos que já ultrapassam o percentual de quase 80%.

À tarde, uma comissão formada por servidores da base e pelos representantes de cada entidade (Sindsaúde/RN, Sindern, Sinfarn e Soern) vão participar da reunião da Mesa SUS de Natal, marcada para às 14h no auditório do Departamento de Vigilância em Saúde.

Já no dia 29/05, os trabalhadores da saúde filiados ao Sindsaúde/RN voltam a se reunir, mas desta vez no Auditório do Sindicato dos Bancários às 9h da manhã, para participarem de uma Assembleia da categoria que visa repassar os informes e encaminhamentos discutidos na Mesa SUS, como também definir e aprovar os rumos da luta da saúde de Natal.

Fonte: Sindsaudern

Deixe um comentário