
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), por meio da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, em parceria com as federações dos Municípios (Femurn) e das Câmaras Municipais (Fecam/RN), dará início à programação de 2025 dos Encontros Regionais com Gestores Públicos Municipais.
O primeiro evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de abril, na cidade de Assú, e contará com a participação de prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, assessores e servidores dos municípios da região.
O segundo encontro será em João Câmara nos dias 6 e 7 de maio com a participação de prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, assessores e servidores dos municípios da região do Mato Grande.
Este ano, a programação contará com importantes novidades, como a ampliação de quatro para seis polos regionais, e a realização de oficinas temáticas que visam complementar a formação dos participantes.
Com o objetivo de orientar e prevenir falhas ou irregularidades que possam comprometer a administração pública municipal, os encontros regionais da Escola de Contas abordam temas relacionados à aplicação dos recursos públicos, assegurando a maior efetividade do controle externo.
Além de Assú, outros cinco polos regionais serão abertos para receber gestores públicos de outras localidades do Estado: João Câmara (6 e 7 de maio), Mossoró (27 e 28 de maio), Caicó (17 e 18 de junho), Pau dos Ferros (1 e 2 de julho) e Natal (29 e 30 de julho).
As inscrições estão abertas neste link: https://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes
Fonte: TCE RN