Bombeiros do RN conquistam segundo lugar geral no Bombeiro de Aço
No momento, você está visualizando Bombeiros do RN conquistam segundo lugar geral no Bombeiro de Aço
Foto: reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte conquistou o segundo lugar geral na 19ª edição do Bombeiro de Aço, realizada em João Pessoa, na Paraíba. A competição reuniu bombeiros militares de oito estados brasileiros.

Além do Rio Grande do Norte e da Paraíba, participaram representantes de Pernambuco, Sergipe, Ceará, Maranhão, Tocantins e Amapá. Ao todo, 82 bombeiros militares disputaram a competição adulta.

O Bombeiro de Aço é uma competição voltada ao preparo físico e técnico dos profissionais. Para isso, os participantes enfrentam um circuito baseado em atividades realizadas durante o serviço operacional.

Durante as provas, os bombeiros precisam demonstrar força, resistência, agilidade e habilidade técnica. Além disso, o circuito utiliza equipamentos relacionados às atividades de combate a incêndios e salvamento.

Dessa forma, os participantes precisam combinar preparo físico e domínio técnico para cumprir os desafios propostos pela organização.

A programação da 19ª edição ocorreu no Centro de Treinamento Bombeiro Militar, localizado no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, em João Pessoa.

Com informações do Blog Glaucia Lima

Deixe um comentário