Homem é preso suspeito de liderar organização criminosa que atuava em passeios turísticos no litoral potiguar
No momento, você está visualizando Homem é preso suspeito de liderar organização criminosa que atuava em passeios turísticos no litoral potiguar
Foto: PCRN

Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (10), suspeito de ser uma das lideranças de uma organização criminosa que atuava no setor de passeios turísticos realizados em veículos 4×4 no litoral do Rio Grande do Norte. A informação é do Portal 98FMNatal

Segundo as investigações, o grupo tentava controlar a prestação dos serviços por meio da imposição de regras próprias, tabelamento de preços e restrições ao exercício da atividade profissional.

Os integrantes também teriam aplicado punições contra prestadores que não seguiam as determinações do grupo. Entre as práticas investigadas estão ameaças, constrangimentos ilegais, intimidações e danos a veículos.

As investigações começaram em 2024 e resultaram na deflagração da Operação Litoral, em fevereiro de 2025. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, e em João Pessoa, na Paraíba.

Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições, documentos e outros materiais considerados relevantes para a investigação.

De acordo com a Polícia Civil, as apurações identificaram uma atuação estável e coordenada do grupo. Ao final do inquérito, dez pessoas foram indiciadas, de acordo com a participação individual de cada uma, pelos crimes de associação criminosa, constrangimento ilegal e ameaça.

As investigações também apontaram indícios de negociação e venda ilegal de armas de fogo, inclusive para pessoas ligadas a facções criminosas.

Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: 98FMNatal

Deixe um comentário