Fortes chuvas elevam nível da Lagoa do Reduto e levam à abertura da barra em São Miguel do Gostoso
No momento, você está visualizando Fortes chuvas elevam nível da Lagoa do Reduto e levam à abertura da barra em São Miguel do Gostoso
Foto: ocontador.causos
Foto: ocontador.causos

O acúmulo de água na Lagoa do Reduto, provocado pelas fortes chuvas que atingem São Miguel do Gostoso desde o último fim de semana, levou à abertura da barra do Aterro do Reduto nesta semana. Com informações do ocontador.causos

A intervenção tem como objetivo permitir o escoamento da água para o mar, reduzindo o nível da lagoa e diminuindo os riscos de novos alagamentos nas áreas próximas.

As chuvas intensas registradas nos últimos dias causaram diversos pontos de alagamento em São Miguel do Gostoso. Com o aumento do volume de água, a Lagoa do Reduto voltou a atingir um nível elevado, repetindo um cenário comum durante o período chuvoso e já registrado em anos anteriores.

A abertura da barra é uma medida adotada quando o volume da lagoa aumenta significativamente, favorecendo a drenagem natural e contribuindo para o restabelecimento das condições na região.

Com informações do ocontador.causos

Deixe um comentário