Sete pessoas são presas em operação contra grupo criminoso que extorquia moradores e comerciantes na Grande Natal

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a “Operação Maré Baixa”, que prendeu sete pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa com atuação no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A informação é do portal g1 RN

Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, com a apreensão de dezenas de aparelhos celulares. A ação também teve alvos nos bairros Igapó e Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal.

A operação contou com apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após a identificação de um grupo criminoso com estrutura organizada e divisão de funções. Os suspeitos são investigados por crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo mantinha controle sobre uma área da comunidade por meio de ameaças, imposição de regras aos moradores, pichações, atuação de integrantes armados e práticas de extorsão e constrangimento ilegal contra comerciantes e moradores.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou 32 pessoas apontadas como integrantes da organização criminosa. Com base nas informações reunidas, a Justiça autorizou o cumprimento das medidas judiciais realizadas nesta sexta-feira.

Fonte: g1RN

Deixe um comentário