Pesquisa investiga relação entre Disfunção Temporomandibular e zumbido
No momento, você está visualizando Pesquisa investiga relação entre Disfunção Temporomandibular e zumbido

Uma pesquisa de mestrado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), está investigando a relação entre os diferentes tipos de Disfunção Temporomandibular (DTM) e o zumbido.

A Disfunção Temporomandibular é uma condição que compromete a articulação responsável pelos movimentos da mandíbula e pode provocar dor no local, na região do ouvido e nas têmporas, além de estar associada ao surgimento do zumbido. Esses sintomas podem persistir por meses e interferir diretamente no bem-estar dos indivíduos.

A pesquisa está com inscrições abertas para voluntários. Podem participar pessoas entre 18 e 65 anos que apresentem dor na região da mandíbula, do ouvido ou nas têmporas há mais de três meses e que percebam zumbido.

Ao participar, o voluntário receberá gratuitamente uma avaliação fisioterapêutica especializada voltada para DTM e zumbido, além de uma sessão com orientações sobre dor, exercícios personalizados e uma cartilha exclusiva, que tem como objetivo auxiliar no controle e na melhora dos sintomas. A finalidade da pesquisa é aprofundar a compreensão sobre o impacto dessas condições e colaborar para o desenvolvimento de estratégias terapêuticas mais eficazes.

Para mais informações e cadastro na pesquisa, os interessados devem acessar este link

Fonte: PPGFIS/UFRN.

Deixe um comentário