Os servidores administrativos da saúde e trabalhadores da assistência realizaram, na manhã desta terça-feira (2), um ato unificado em frente à Governadoria, em Natal.
Após a manifestação, o grupo seguiu em marcha até a Secretaria de Administração (SEAD) e, por volta das 11h30, ocupou o prédio em busca de uma resposta do Governo do Rio Grande do Norte às pautas da greve.
A pressão resultou na abertura de uma negociação oficial. Uma comissão formada por representantes do Sindsaúde/RN e por trabalhadores foi recebida pelo secretário Carlos Cerqueira, que está à frente da SEAD.
Ao final da reunião, o governo confirmou um novo encontro nesta quarta-feira (3), às 16h, na Governadoria — ou na Escola de Governo — com a presença do secretário de Saúde, Alexandre Mota, e do próprio Cerqueira.
Com a nova agenda definida, a assembleia dos servidores administrativos, inicialmente prevista para esta quarta-feira, foi adiada para quinta-feira (4), às 9h, no auditório do Sindsaúde/RN. O encontro deve ser decisivo para avaliar o andamento das negociações e definir os próximos passos do movimento grevista.
A categoria afirma que permanecerá mobilizada e vigilante até que haja encaminhamento concreto das reivindicações apresentadas ao governo.
Com informações do Sindsaude RN

