Na madrugada deste domingo (12), um grupo fortemente armado invadiu o aeroporto particular Clube Estância Ouro Verde, localizado em Santa Rita, Paraíba, em uma tentativa frustrada de roubo de aeronave.
Segundo informações preliminares, os criminosos chegaram ao local em dois veículos, renderam os vigilantes e sequestraram um piloto iniciante que dormia em uma oficina no interior do aeroporto. O objetivo do grupo era levar um avião bimotor. Relata a impresa local.
Sob ameaça de morte, os funcionários foram forçados a indicar “o melhor” modelo disponível. Um dos alvos cogitados pelos criminosos teria sido uma aeronave pertencente ao deputado federal Hugo Motta, que acabou sendo descartada por apresentar problemas mecânicos.
A quadrilha, que segundo testemunhas falava com um forte sotaque de fora da região, estava preparada com armamento pesado, combustível extra e levou consigo o piloto sequestrado. No entanto, durante a tentativa de decolagem com uma aeronave modelo Sêneca, pertencente ao Grupo Isis, o plano falhou: a falta de iluminação na pista fez com que o avião saísse da rota e colidisse com um barranco, danificando a hélice.