Segunda etapa do Pró-Transporte será entregue em dezembro
Foto: Carmem Felix/Assecom/arquivo

A entrega da segunda etapa das obras do Pró-Transporte está prevista para dezembro de 2025, e os recursos para a última e terceira etapa estão garantidos pelo PAC-3. Esse foi o teor da reunião entre o governador em exercício, Walter Alves, e o secretário da Infraestrutura, Gustavo Coelho, no início da tarde desta sexta-feira (12), na sala de reuniões da Governadoria.

As obras estão sendo realizadas nas avenidas Moema Tinôco, Tocantínea e Fronteiras, melhorando a mobilidade de cerca de 300 mil moradores da Zona Norte, região que abriga o maior contingente populacional de Natal.

“Também faremos obras de iluminação e uma nova drenagem na área próxima ao Ginásio Nélio Dias”, explicou Gustavo Coelho, esclarecendo existir previsão de melhorias nas redes de esgoto e elétrica.

“Viremos primeiro com a CAERN, com as obras de água e esgoto, depois com a drenagem, ou seja, com a obra viária propriamente dita, e depois as obras na rede elétrica, retirando postes, deslocando rede, tudo novo”, disse o secretário. Ainda segundo ele, as pendências de desapropriação e pagamento de indenizações já estão resolvidas.

Finalizada a segunda etapa, serão iniciadas as obras da terceira fase, que está com o Ministério das Cidades, no PAC-3, como obra de mobilidade, corredor urbano de ônibus. “Já estivemos reunidos com a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, e com a Caixa Econômica Federal”, declarou Gustavo. O recurso previsto para a terceira etapa é de R$ 33 milhões. “A perspectiva é concluir a segunda etapa e já iniciar a terceira em seguida”, complementou.

Fonte: Assecom RN

Deixe um comentário