Ministério Público ministra palestra sobre violência doméstica para funcionários de complexo eólico em Touros
Foto: Divulgação/MPRN

O Núcleo de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (Namvid), do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), participou de uma ação de sensibilização para mais de 300 funcionários do Projeto Eólico Pedra de Amolar e Paraíso Farol, em Touros.

O objetivo foi debater a violência doméstica e familiar contra a mulher, com foco em suas manifestações, consequências e estratégias de prevenção.

A iniciativa busca fortalecer as discussões sobre a promoção da igualdade e do respeito no ambiente de trabalho e na sociedade. As atividades foram conduzidas pela assistente social Ildérica Castro e pela residente de Psicologia Jéssica Grilo, que integram o NAamvid do MPRN.

Durante a palestra, foram abordadas as diferentes formas de violência, como a física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, e as ferramentas legais e os canais de apoio disponíveis para as vítimas. O debate também incluiu reflexões sobre a responsabilidade individual e coletiva na construção de um ambiente de não violência, respeito e equidade.

A assistente social Ildérica Castro, uma das responsáveis pela atividade, ressaltou a relevância de ações como essa: “Levar este tipo de discussão para o ambiente de trabalho é fundamental. É uma oportunidade de ampliar o debate e sensibilizar a população sobre a importância da igualdade e do respeito. Acreditamos que a prevenção é o caminho para a construção de uma sociedade mais justa e segura para as mulheres”.

Fonte: MPRN

Deixe um comentário