
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), está entre as autoridades brasileiras que enfrentam momentos de tensão em Israel após o agravamento do conflito no Oriente Médio.
A comitiva, composta por 25 pessoas, incluindo oito prefeitos, encontra-se abrigada em um alojamento, com o espaço aéreo israelense temporariamente fechado devido a ataques militares na região.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Cícero relatou a experiência angustiante que ele e os demais integrantes do grupo estão vivendo: “Tem abrigo aqui, já fomos duas vezes para o abrigo, por ter tocado a sirene de aviso.”
A comitiva participava do Muni Tour 2025, um programa de cooperação internacional promovido pelo governo de Israel, voltado a líderes de países de língua portuguesa. O objetivo da iniciativa é compartilhar experiências em segurança cidadã e desenvolvimento sustentável, promovendo intercâmbio de políticas públicas entre diferentes cidades e nações.
No entanto, a missão institucional acabou sendo interrompida por conta do ataque israelense às instalações nucleares do Irã, o que levou à escalada imediata de tensões e à suspensão de voos no país.