Proposta da Associação JOCA de Jandaíra entre as 10 mais votadas na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente será incluída em documento oficial da COP 30 
Fotos: divulgação

Entre os dias 06 e 09 de maio, a delegação do Rio Grande do Norte participou da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, realizada em Brasília, que teve como tema central a Emergência Climática. O município de Jandaíra foi representado por Felipe Monteiro, como representante do Poder Público Municipal, e por Lorene Barbosa, representando a Sociedade Civil. 
 
Um dos grandes destaques da participação de Jandaíra foi a proposta apresentada pela Associação JOCA, que reconhece a meliponicultura como uma atividade essencial para a regeneração dos biomas brasileiros.  

A proposta esteve entre as 10 mais votadas de toda a Conferência e será incluída em documento oficial a ser apresentado na COP 30, que acontecerá em 2025, em Belém (PA), diante de representações internacionais.   Assim, Jandaíra reafirma seu compromisso com a construção de políticas públicas voltadas à mitigação dos impactos das mudanças climáticas e à redução das emissões de gases de efeito estufa. 

Deixe um comentário