A Prefeitura de Macau, no Rio Grande do Norte, anunciou que servidores comissionados e profissionais terceirizados das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social ficarão de fora do calendário de pagamentos dos meses de novembro e dezembro de 2026.
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (30), a gestão municipal justificou a decisão pela “redução das receitas municipais e pela necessidade de reorganização financeira”. Até o momento, não foi apresentada nenhuma previsão para o pagamento dos salários dos trabalhadores dessas categorias.
Enquanto isso, outras categorias do funcionalismo municipal terão datas definidas para receber seus vencimentos. Os profissionais contratados por processos seletivos da Educação e os trabalhadores da Limpeza Pública receberão nos dias 10 de novembro e 10 de dezembro.
Já os servidores efetivos, aposentados, pensionistas, bolsistas e conselheiros tutelares terão os pagamentos realizados no dia 30 de cada mês.
A segunda parcela do 13º salário das categorias contempladas no calendário está prevista para o dia 18 de dezembro. Confira Comunicado Oficial

