A Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, passa a contar com um novo vigário paroquial. O Padre José Carlos de Lima Aguiar chega para integrar a equipe sacerdotal da comunidade, que tem como pároco o Padre Vicente Fernandes e como vigário paroquial o Padre Newton Coelho.
Com a nova nomeação, Santa Cruz volta a contar com dois vigários paroquiais, reforçando a assistência religiosa e pastoral às comunidades que integram o amplo território paroquial, que também está inserido no contexto da futura nova sede diocesana do Rio Grande do Norte.
Natural de uma trajetória marcada pela atuação pastoral, Padre José Carlos nasceu em 2 de maio de 1987 e foi ordenado sacerdote em 9 de abril de 2021, na Catedral Metropolitana de Natal, por Dom Jaime Vieira Rocha.
Antes da ordenação, desenvolveu atividades de formação na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, durante os anos de 2019 e 2020. Após receber o sacramento da Ordem, iniciou seu ministério como vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim.
Posteriormente, assumiu a missão de primeiro pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, localizada no Conjunto Luiz Lopes Varela, também em Ceará-Mirim, onde exerceu seu ministério sacerdotal.
Agora, o sacerdote inicia uma nova etapa de sua caminhada pastoral em Santa Cruz, colocando-se à disposição da comunidade católica para colaborar nas celebrações, atividades evangelizadoras e demais ações pastorais da paróquia.
A chegada do Padre José Carlos representa o reforço da presença sacerdotal e do trabalho de evangelização junto aos fiéis de Santa Cruz e das comunidades que fazem parte do território paroquial.
