O Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte caminha para adotar uma postura de neutralidade no segundo turno da disputa pelo Governo do Estado, que será travado entre Allyson Bezerra (União Brasil) e Cadu Xavier (PT).
A decisão ocorre após um primeiro turno marcado pelo equilíbrio entre os dois candidatos. Allyson terminou na primeira colocação, com 36,94% dos votos válidos, enquanto Cadu obteve 36,16%.
Segundo informações de bastidores da cúpula estadual do PL, o senador Rogério Marinho, presidente do partido no Rio Grande do Norte, não deverá subir ao palanque de Allyson neste segundo turno. A orientação da legenda deve ser concentrar esforços e estrutura nos municípios potiguares em torno da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL).
A posição também conta com o apoio do ex-candidato ao Governo do Estado e ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (PL). Em conversa com o blogsaulovale nesta terça-feira (6), antes de embarcar para Brasília, Álvaro afirmou que pretende defender a neutralidade do partido nas instâncias de direção da legenda no estado.
Segundo ele, o PL não deveria apoiar a candidatura de Allyson Bezerra. Álvaro também descartou um eventual apoio ao candidato do PT, Cadu Xavier.
Com isso, a tendência é que o PL não formalize apoio a nenhum dos dois concorrentes no segundo turno, priorizando a disputa presidencial e a atuação política da legenda nos municípios do Rio Grande do Norte.

