Adversários históricos em Parelhas se somam ao projeto de Cadu de Lula governador do RN
No momento, você está visualizando Adversários históricos em Parelhas se somam ao projeto de Cadu de Lula governador do RN
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cidade de Parelhas tornou-se o cenário de um dos movimentos políticos mais significativos desta campanha para o governo estadual. Em um gesto de maturidade política e foco no desenvolvimento do Rio Grande do Norte, grupos que historicamente ocupam polos opostos na política local decidiram marchar juntos.

O deputado estadual e ex-prefeito Francisco do PT e o atual prefeito, Dr. Tiago Almeida (PSDB), deixaram as divergências municipais em segundo plano para consolidar o apoio à candidatura de Cadu Xavier, o Cadu de Lula (PT), visando a continuidade dos avanços iniciados pela governadora Fátima Bezerra.

Para Francisco do PT, o momento exige grandeza e a compreensão de que a eleição estadual possui uma dinâmica diferente das disputas locais. Segundo ele, o foco central deve ser a eleição de Lula para a presidência e a vitória de Cadu para o governo, garantindo que o estado não sofra retrocessos. Francisco destacou que a união de forças é o caminho para somar os votos necessários.

“Esse não é momento de tensionamento, não é momento de criarmos problemas, é momento da gente se unir e fazer a militância que a gente sabe fazer”, afirmou Francisco, reforçando que “a eleição é estadual agora, não é municipal. Nessa eleição não vamos escolher prefeito e nem vereador, vamos escolher quem vai governar o RN, e entendo que não podemos criar nenhum problema ou ser empecilho, nós temos é que fazer Cadu governador do estado”.

O prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida, que lidera outra importante ala política na cidade, também formalizou seu apoio à caminhada de Cadu. A adesão de seu grupo, que inclui nomes como Dra. Júlia, candidata a deputada estadual (PSDB) demonstra a força da candidatura de Cadu em aglutinar diferentes setores da sociedade potiguar em torno de um projeto técnico e comprometido. Sobre esse movimento eleitoral em favor do Rio Grande do Norte, Dr. Tiago Almeida falou com seu grupo na noite desta quinta-feira (30), em sua casa e ao lado de Cadu.

“Se eu pegar os três candidatos – a governador -, para mim a melhor pessoa é Cadu. Então, eu vou votar no melhor candidato. Eu tenho que estar com a minha consciência limpa de que votei na melhor pessoa para o meu estado, para a minha região e para a minha cidade”, disse Tiago.

O líder municipal completou ainda falando sobre a divergência local e reforçando a necessidade de união em favor da candidatura de Cadu.

“Sabemos que, localmente, sempre tivemos alguns embates com o PT local, mas isso foi superado, a gente acha que Cadu é o melhor nome para representar o RN, e com certeza eu não levaria uma questão local acima do que a gente quer para o Rio Grande do Norte. Cadu, de acordo com a minha visão e a de alguns amigos, é o melhor nome para o RN, e a gente abraçou a campanha de Cadu”, finalizou Dr. Tiago Almeida, prefeito de Parelhas.

Deixe um comentário