Presidente da Câmara de São Miguel do Gostoso assume prefeitura interinamente até nova eleição
No momento, você está visualizando Presidente da Câmara de São Miguel do Gostoso assume prefeitura interinamente até nova eleição
Imagem: reprodução/instagram.

O presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso, Jean Ribeiro da Silva(PSD), conhecido como Jean dos Morros, tomou posse na manhã desta terça-feira (21/07) como prefeito interino do município, no litoral norte do RN. 

A cerimônia foi realizada durante sessão solene no plenário da Câmara de Vereadores. A informação é do Portal Fatos do RN

A cerimônia reuniu vereadores, prefeitos da região, lideranças políticas, familiares e moradores. Também estiverma presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), do deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) e do deputado estadual Luiz Eduardo (PL).

Jean dos Morros assume a chefia do Executivo Municipal após a cassação do então prefeito Leo de Doquinha(PSD) e do vice-prefeito João Eudes(PT).

Segundo o TRE-RN, eles perderam os cargos por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024. Além da cassação da chapa, o Tribunal Eleitoral também manteve a inelegibilidade do ex-prefeito José Renato Teixeira de Souza, o Renato de Doquinha, por oito anos.

Enquanto isso, o vice-presidente  da Casa, vereador Beto de Agostinho(PV) passa a comandar o legislativo de forma interina. 

Ainda durante a solenidade, o primeiro suplente do PSD, Márcio Néri tomou posse provisoriamente como vereador.

Agora, São Miguel do Gostoso aguarda a definição da Justiça Eleitoral sobre a data da eleição suplementar que definirá os novos prefeito e vice-prefeito do município. Até lá, Jean dos Morros responderá pela administração da cidade.

Fonte: Portal Fatos do RN

Deixe um comentário