Pescadores da comunidade de Galos, no município de Galinhos, litoral Norte do Rio Grande do Norte, comemoraram uma expressiva captura de peixes na manhã deste sábado (11), na Praia do Farol.
Segundo os pescadores, o lance de pesca realizado com tresmalho resultou na captura de aproximadamente 6 mil quilos de xaréu e bonito, um dos melhores rendimentos registrados nos últimos dias na região.
Ao blogdosimario , o pescador Naldo, morador da Praia de Galos, informou que a pescaria alcançou cerca de seis toneladas das duas espécies. O resultado foi comemorado pelos trabalhadores da pesca, que destacaram a importância da boa safra para fortalecer a renda das famílias que dependem da atividade.
A pesca artesanal é uma das principais fontes de sustento da comunidade de Galos e desempenha papel fundamental na economia local, especialmente durante os períodos de maior abundância de peixes no litoral potiguar.
Com informações do blogdosimario
