Pedido de socorro escrito leva PM a resgatar vítima de violência mantida em cárcere privado e prender suspeito em flagrante
No momento, você está visualizando Pedido de socorro escrito leva PM a resgatar vítima de violência mantida em cárcere privado e prender suspeito em flagrante
Foto: PMRN

Na tarde desta quarta-feira (18), uma resposta rápida de policiais do Comando de Policiamento da Capital, por meio da 3ª Companhia do 4º BPM, resultou no resgate de uma mulher vítima de violência doméstica e cárcere privado, na Rua Conceição de Macabu, no bairro Potengi, Zona Norte de Natal.

A ocorrência teve início após uma denúncia indicar que uma mulher estaria sendo mantida em cárcere privado. A informação veio após a própria vítima escrever escondida mensagens em papéis e os lançar por cima do muro da residência. Nos bilhetes, havia frases como: “Por favor, chame a polícia”, “Não deixe ele me matar” e “Ele me bate muito”.

De posse das informações, a guarnição se deslocou até o endereço indicado. No local, vizinhos entregaram os bilhetes aos policiais. Ao chamar pelo morador, o suspeito saiu e tentou minimizar a situação, afirmando que havia apenas discutido com a esposa.

No entanto, a vítima apareceu por trás do agressor com sinais visíveis de violência, apresentando hematomas no rosto e gesticulando discretamente para indicar as agressões. Diante da situação, os policiais solicitaram a abertura do portão, mas o homem se recusou.

Considerando o flagrante, a equipe iniciou tentativa de acesso ao imóvel. Nesse momento, o suspeito fugiu pulando muros de residências vizinhas, sendo alcançado após cerca de três quarteirões. Para contê-lo, foi necessário o uso de instrumento de menor potencial ofensivo (arma não letal).

O homem, de 30 anos, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica, sequestro e cárcere privado.

A vítima relatou que estava sendo mantida dentro da residência há mais de 30 dias, sem liberdade para sair.

Durante os procedimentos, foi constatado que o suspeito já possui ao menos quatro registros anteriores de violência doméstica, envolvendo três mulheres diferentes.

Fonte: PMRN

Deixe um comentário