A 10ª Vara Criminal da Comarca de Natal julgou procedente uma denúncia apresentada pelo Ministério Público e condenou um homem pelo crime de roubo duplamente majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes, contra duas vítimas.
De acordo com a sentença, o acusado roubou dois veículos em um intervalo de dois minutos no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da capital potiguar.
De acordo com os autos do processo, por volta das 16h30 do dia 2 de abril de 2025, o suspeito, com efetivo emprego de arma de fogo e acompanhado de outro homem em um Renault Kwid, roubou o veículo de modelo Fiat Argo, documentos pessoais, um notebook, um HD externo, roupas e um celular da primeira vítima.
O acusado em questão, que estava no banco do carona, desceu do automóvel em que se encontrava e anunciou o assalto, levando o carro da vítima e todos os seus pertences.
Logo em seguida, apenas dois minutos após o primeiro ato criminoso, também no bairro de Lagoa Nova, os dois homens, que, nesse momento, já estavam utilizando o primeiro carro roubado, abordaram a segunda vítima, que estava nas proximidades de uma academia esperando uma amiga.
Os dois homens pararam o carro ao lado do automóvel da segunda vítima e anunciaram, mais um assalto. Após isso, cada um fugiu nos carros roubados.
O veículo da primeira vítima roubada foi encontrado no mesmo dia, perto do Mercado da Avenida 6. Já o segundo automóvel foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) 15 dias após o roubo.
O automóvel estava com sinais identificadores adulterados. Na ocasião, quando foi encontrado pelos agentes da PRF, o veículo estava sendo conduzido por um terceiro que não havia participado dos roubos, entretanto, o acusado de ter realizado os assaltos estava no banco de trás do veículo.
Fonte: TJRN

