Duas das três chapas ao Governo do RN começam a ganhar forma com vices praticamente definidos
No momento, você está visualizando Duas das três chapas ao Governo do RN começam a ganhar forma com vices praticamente definidos
Fotos: reprodução/redes sociais

O tabuleiro eleitoral para o Governo do Rio Grande do Norte começa a se movimentar com mais clareza. Das três chapas em gestação, ao menos duas já apresentam sinais concretos de composição, com nomes de vices praticamente encaminhados.

No campo da oposição, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), deu um gesto público ao abraçar o deputado estadual Hermano Morais (PV), movimento interpretado nos bastidores como a consolidação da chapa majoritária para o Governo do Estado. A articulação teria sido desenhada pelo vice-governador Walter Alves (MDB), que atua como peça-chave nas costuras políticas.

Paralelamente, o grupo liderado pelo senador Rogério Marinho (PL) acelera as articulações para anunciar o vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias. O nome que surge com força é o do presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Babá Pereira, ex-prefeito de São Tomé.

A definição, no entanto, ainda depende da disposição de Babá Pereira em aceitar a vaga de vice. O dirigente municipalista já teve seu nome ventilado para o Senado, o que adiciona um componente de dúvida à equação.

Caso se confirmem as escolhas de Hermano Morais como vice de Allyson Bezerra e de Babá Pereira na chapa de Álvaro Dias, ambas as composições largariam na disputa com musculatura política considerável. Discretos, cautelosos e com liderança própria, Hermano e Babá acumulam vitórias eleitorais e são vistos como reforços estratégicos.

Resta, portanto, a definição da chapa governista. Tendo como pré-candidato o secretário Cadu Xavier, o grupo ligado ao atual governo ainda precisa anunciar quem ocupará a vaga de vice, completando o cenário que começa a se desenhar para a sucessão estadual.

Deixe um comentário