Polícia Civil do RN fortalece Programa Território Seguro e intensifica ações contra violência infantil em Natal
No momento, você está visualizando Polícia Civil do RN fortalece Programa Território Seguro e intensifica ações contra violência infantil em Natal
Fotos PC/Assecom

Policiais civis intensificaram, ao longo da primeira semana de janeiro, as ações do Programa Território Seguro, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com o Governo do Estado.

Nesta etapa, as atividades foram direcionadas prioritariamente ao enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, com foco na Zona Oeste de Natal e atuação especial no bairro de Felipe Camarão.

Entre os dias 05 e 09 de janeiro, uma equipe de dez policiais civis de diversas unidades especializadas foi mobilizada para uma força-tarefa de polícia judiciária.

Ao longo da semana, foram realizadas diligências investigativas, averiguação de denúncias, registros de Boletins de Ocorrência (BOs), mutirões de oitivas e análise detalhada de inquéritos policiais.

Como resultado imediato, aproximadamente 90 procedimentos foram impulsionados, garantindo maior celeridade às investigações em curso na região.

A mobilização dá continuidade às ações realizadas em dezembro, quando a etapa do programa foi dedicada ao atendimento e proteção de mulheres, no eixo “Justiça e Cidadania”. Agora, o foco se volta para a proteção da infância e juventude, com iniciativas integradas de investigação, prevenção e aproximação comunitária.

O cronograma do Programa Território Seguro seguirá ativo durante todo o mês de janeiro, incluindo ações educativas e de orientação.

Estão previstas oficinas, palestras e capacitação de atores locais para reforçar o entendimento sobre o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes e fortalecer o fluxo de denúncias.

Com presença contínua e atuação coordenada, a PCRN reafirma seu compromisso em fortalecer o enfrentamento à criminalidade e ampliar a proteção aos grupos mais vulneráveis nos territórios prioritários.

A segunda fase do Programa Território Seguro prevê a implantação gradual de serviços essenciais, estruturando a presença estatal em áreas sensíveis. Em Felipe Camarão, a execução ocorre de forma escalonada, conforme as demandas identificadas pela comunidade e pelos órgãos envolvidos.

#PolíciaCivildoRN

Deixe um comentário