A Marinha do Brasil detalhou, em nota divulgada neste domingo (4), os motivos que levaram ao impedimento temporário da circulação de embarcações que transportavam ao menos 150 pessoas na travessia entre os municípios de Grossos e Areia Branca, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (2). A informação é do portal 98FM Natal
De acordo com a Força Naval, durante uma inspeção foi constatado que as embarcações abordadas não atendiam às exigências previstas nas normas vigentes, especialmente no que se refere aos locais destinados e devidamente aprovados para o transporte de passageiros durante a navegação.
Em razão do descumprimento das regras de segurança, a Marinha informou que adotou uma medida administrativa preventiva.
“Diante da inobservância das normas de segurança, e visando à salvaguarda da vida humana e à segurança do tráfego aquaviário, foi adotada medida administrativa preventiva, consistindo no impedimento temporário da circulação das referidas embarcações”, afirmou o órgão em nota.
Ainda segundo a Marinha do Brasil, a situação foi normalizada após a entrada em operação de outras embarcações que realizam o mesmo trajeto, o que permitiu a distribuição e a acomodação segura dos passageiros.
Fonte: 98FMNatal
