A governadora Fátima Bezerra esteve reunida com a comissão organizadora da 27ª Parada do Orgulho LGBTQUIAPN+ para tratar de pautas como visibilidade, representatividade, apoio ao evento e ao tema que a edição deste ano traz, “Orgulho sem barreiras: a deficiência não exclui minha sexualidade”, trazendo à tona a questão da sexualidade de pessoas com deficiência.
A reunião aconteceu na Governadoria, no início da tarde desta terça-feira (16), onde a governadora recebeu oficialmente o convite para participar da festa.
“A Parada LGBT é apartidária. Temos diversas pessoas que lutam pela causa, que são apoiadores. Temos que pensar no que nos une, que é a diversidade”, explica Wilson Dantas, coordenador do Fórum LGBT Potiguar.
“Não é apenas um evento festivo, a importância da agenda não é só pelo que ela traz de celebração, de confraternização. É sobretudo pelo que ela ao mobilizar a sociedade ao falar sobre direitos, sobre cidadania, sobre respeito às pessoas LGBTQUIAPN+, independente de partido político, de crença religiosa, de questões pessoais. E ainda mais com o tema trazendo as pessoas com deficiência para o centro da discussão”, diz Fátima Bezerra, fazendo o convite para a participação de toda a sociedade.
A 27ª Parada do Orgulho LGBTQUIAPN+ acontece no próximo domingo, 21 de dezembro, a partir das 14h, no Largo do Atheneu, no bairro Petrópolis, zona Leste da capital potiguar. O evento, que é organizado pelo Fórum LGBT Potiguar e conta com apoio do Governo do Estado, reunirá diversas atividades culturais, apresentações artísticas e shows com DJs e artistas locais, além da atração nacional, a banda Babado Novo. A vereadora Brisa Bracchi é madrinha do evento, e o influenciador Ivan Baron é padrinho.
Estiveram presentes à reunião os representantes do Fórum LGBT Potiguar Rebeca Linhares, Auri Xuxa, Railson Gonçalves e Jeferson Andrade; também Airton Barbosa, do Grupo Habeas Corpus Potiguar; Natália Marques, do A Transparência; Verônica Lage, do Atrevida; Juliana Almeida, do Cores, além dos demais realizadores e realizadoras do evento; a secretária da SEMJIDH, Júlia Arruda; Rebecka de França, coordenadora da Diversidade Sexual da SEMJIDH; o diretor-presidente da FJA, Gilson Matias; a coordenadora de Vigilância em Saúde da SESAP, Diana Rêgo; as vereadoras Samanda Alves, Brisa Bracchi e Thabatta Pimenta e o deputado estadual Francisco do PT.
Fonte: Assecom RN
