Walter reafirma apoio a Lula, mas diz que cenário no RN segue indefinido
No momento, você está visualizando Walter reafirma apoio a Lula, mas diz que cenário no RN segue indefinido
Vice-governador Walter Alves - Foto: reproduçao/instsagram

O vice-governador do Rio Grande do Norte e presidente estadual do MDB, Walter Alves, reafirmou o alinhamento do partido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no plano nacional, mas adotou cautela ao tratar do palanque estadual para as eleições de 2026.

Em entrevista ao Diário do RN, Walter destacou que o apoio do MDB do Nordeste a Lula já está consolidado. Segundo ele, a discussão agora se concentra no cenário local, onde ainda não há qualquer definição sobre alianças ou rumos eleitorais.

“O alinhamento do PT com o presidente Lula, isso aí já está consolidado, do MDB do Nordeste. Com relação ao palanque estadual, a gente vai conversando. Eu estou, na verdade, escutando o MDB”, afirmou.

Walter ressaltou que o partido vive um momento de diálogo interno e que nenhuma decisão será tomada de forma isolada. Atualmente, o MDB conta com mais de 40 prefeitos no Rio Grande do Norte, o que, segundo ele, exige cautela e ampla consulta às bases.

“Nós estamos conversando com o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, para tomarmos uma atitude, uma decisão no momento certo”, disse. Questionado sobre quando esse momento chegaria, foi direto: “Não está definido”.

Deixe um comentário