Biblioteca Estadual Câmara Cascudo promove neste sábado (13) o evento ‘Geek Day’
No momento, você está visualizando Biblioteca Estadual Câmara Cascudo promove neste sábado (13) o evento ‘Geek Day’
Foto: Assecom/FJA.

A Biblioteca Estadual Câmara Cascudo (BECC), equipamento cultural gerido pela Fundação José Augusto (FJA), realiza neste sábado (13), das 9h às 16h30, o evento Geek Day.

Trata-se de uma ação gratuita dedicada à cultura pop, à promoção da leitura e ao acesso democrático às narrativas contemporâneas presentes nos quadrinhos, mangás, animes, literatura fantástica e no universo dos games.

A atividade ocorre em parceria com a Budokai Geek Store, que contribui para ampliar o diálogo com o público e fortalecer a cena geek no Rio Grande do Norte.

Ao longo de todo o dia, o Geek Day reunirá expositores, artistas independentes, mesas de debate, atividades lúdicas, espaços de interação e um concurso cosplay, além de promover a campanha de doação de livros, mangás e HQs destinada a expandir o acervo temático da BECC.

O evento ocupará os três pavimentos da Biblioteca, cada um com uma proposta diferente. No térreo, o público encontrará estandes de produtos colecionáveis e artigos inspirados na ficção científica. No segundo andar, acontecem as feiras criativas, atividades formativas, rodas de conversa e karaokê, reunindo ilustradores, quadrinistas e produtores de conteúdo. Já o terceiro piso será dedicado aos jogos eletrônicos, com espaço retrô e atividades de dança interativa abertas a todas as idades.

A Biblioteca reafirma, assim, seu papel como espaço de encontro, inovação, convivência e valorização das expressões culturais contemporâneas, convidando toda a comunidade a participar desta edição do Geek Day. Durante todo o evento, o público também pode participar da campanha de doação de livros, mangás e HQs, destinada a ampliar o acervo geek da Biblioteca.

Acervo

Criada em 1963, a Biblioteca Estadual Câmara Cascudo dispõe de um acervo estimado em 60 mil itens, entre livros, periódicos, CDs, DVDs, folhetos de cordel, decretos e leis. A ênfase do acervo recai sobre a literatura brasileira e potiguar, com organização baseada na Classificação Decimal de Dewey (CDD), que agrupa os materiais em dez grandes classes do conhecimento.

Fonte: Assecom/FJA

Deixe um comentário