Assembleia Legislativa homenageia movimento católico “Segue-me” pelos seus 40 anos
No momento, você está visualizando Assembleia Legislativa homenageia movimento católico “Segue-me” pelos seus 40 anos
Foto: Eduardo Maia/ALRN

O Legislativo Potiguar realizou sessão solene, na tarde desta segunda-feira (1), para celebrar os 40 anos de implantação do movimento católico “Segue-me” da Arquidiocese de Natal.

A homenagem, proposta pelo mandato do deputado estadual Tomba Farias (PL), contou com a participação do deputado Luiz Eduardo (SDD), de autoridades da Câmara Municipal de Natal e da Ordem dos Advogados do RN, de coordenadores e diretores do “Segue-me” e ainda do Arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso.

“É com profunda alegria, respeito e senso de responsabilidade que esta Casa Legislativa realiza uma justa homenagem aos 40 anos de implantação do movimento Segue-me na Arquidiocese de Natal, uma história que se entrelaça com a evangelização da juventude potiguar e com a missão pastoral de nossa igreja. Ao longo de quatro décadas, o Segue-me tornou-se mais que um movimento. Tornou-se um caminho, um reencontro, uma oportunidade de transformação espiritual e humana”, iniciou o parlamentar.

Segundo Tomba Farias, o movimento foi criado com o ideal de aproximar os jovens do amor de Deus e da vivência comunitária. 

“E assim o Segue-me cresceu, amadureceu e se consolidou como um dos mais importantes instrumentos de evangelização da juventude na Arquidiocese de Natal”, disse. 

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, agradeceu o reconhecimento da Casa Legislativa à importância do Segue-me para a sociedade. 

“É com grande alegria e profunda gratidão que participamos desta sessão pelos 40 anos do Segue-me, movimento que tem sido precioso na ação evangelizadora dos nossos jovens. E somos testemunhas de que graças à generosidade de Deus e ao empenho de tantos jovens, famílias, coordenadores e seguidores o Segue-me se tornou sinal vivo da alegria do evangelho, promotor de comunhão, fé e esperança”, frisou. 

Para o Arcebispo, o reconhecimento da Assembleia Legislativa representa mais que uma homenagem institucional. 

“É um reconhecimento público do valor de um movimento eclesial que se dedica à evangelização juvenil e que há anos investe na formação cristã de centenas, talvez milhares, de jovens. Gratidão, portanto, a todos que compõem o Parlamento Potiguar. Que o Espírito Santo renove hoje e sempre a alegria de sermos uma Igreja que, com audácia e criatividade, tem um grande dever: anunciar o evangelho aos jovens. Que Maria, nossa Mãe, acompanhe e interceda por este caminho. Amém! Muito obrigado!”, finalizou Dom João Cardoso. 

Fonte: ALRN

Deixe um comentário