Equipe Comando 03 e Rádio patrulha do 17º BPM (VTR B17-07) foram averiguar uma ocorrência de violência doméstica com ameaça por arma. O fato ocorreu na Rua Brisa do Mar, no município de Rio do Fogo/RN na noite desta quarta-feira (19).
Ao chegarem ao endereço indicado, os militares visualizaram o suspeito do lado externo da residência, enquanto a vítima e seus familiares encontravam-se no interior do imóvel.
Em contato com a família, a filha da vítima informou que o homem possuía uma arma em casa. O declarante, então, procedeu à localização e apreensão do objeto, identificando tratar-se de uma pistola alimentada por gás CO₂, de aparência semelhante a uma arma de fogo real.
A vítima relatou ainda que o suspeito portava também uma faca, utilizada em ameaças anteriores. O filho do casal, uma criança de 10 anos, confirmou que seu pai a havia ameaçado momentos antes, dizendo: “Vou matar você”.
Diante da situação de flagrante delito por ameaça e violência doméstica, o suspeito recebeu voz de prisão. Ele, juntamente com a vítima e demais envolvidos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão (DPGV/Zona Norte) para adoção das medidas cabíveis.
Conforme orientação do COPOM, e considerando que o fato ocorreu em Rio do Fogo, a guarnição foi direcionada para a Delegacia Regional de João Câmara para a formalização do procedimento.
Fonte: 17bpm.pmrn

