Os servidores administrativos da saúde do Rio Grande do Norte, em greve, deixaram o prédio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) na noite desta quinta-feira (6), após o secretário de Saúde, Alexandre Motta, se comprometer a mediar uma reunião com o Comitê de Gestão e Eficiência do Governo do Estado.
A desocupação do 8º andar do prédio, localizado em Natal, ocorreu depois que o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde/RN) protocolou um ofício solicitando uma reunião urgente com o comitê.
O governo, por sua vez, condicionou a avaliação das demandas da categoria à desocupação do local.
Os trabalhadores haviam ocupado o prédio da SESAP na manhã desta quinta-feira, em protesto contra a falta de avanços nas negociações salariais e nas demais reivindicações do movimento grevista. Durante o dia, representantes da categoria se reuniram com a secretária adjunta da SESAP, mas não houve apresentação de propostas concretas.
Ao longo da mobilização, os servidores também conseguiram reuniões e contatos diretos com o secretário Alexandre Motta, o secretário adjunto Adriano Gadelha e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves.
Com informações do sindsaudern

