O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou 12 eventos sísmicos no mês de outubro em diferentes regiões do Nordeste.
Os dados fazem parte do boletim mensal divulgado pela instituição, responsável pelo monitoramento da atividade sísmica no país.
De acordo com o relatório, os tremores ocorreram nos estados da Bahia e do Ceará, além de um abalo registrado na Costa do Atlântico, a cerca de 42 quilômetros do município de Touros, no litoral do Rio Grande do Norte.
O documento detalha a data, o horário (UTC), a magnitude preliminar e a localização exata de cada evento, com base nos registros das estações sismográficas operadas e mantidas pelo LabSis/UFRN.
Além das informações técnicas, o boletim traz explicações sobre o conceito de magnitude e orientações de segurança sobre como agir durante a ocorrência de tremores de terra.
O laboratório reforçou que segue com o monitoramento constante da atividade sísmica em todo o Nordeste, bem como em outros estados brasileiros, como Acre e Pará. O objetivo é manter a população informada e contribuir para a prevenção de riscos relacionados a abalos sísmicos.


