A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Receita Federal desarticularam, nesta terça-feira (28), um laboratório clandestino de manipulação de medicamentos que funcionava disfarçado de loja de acessórios para celular, no bairro de Petrópolis, Zona Leste de Natal.
Durante a ação, foram apreendidos frascos de Tirzepatida, substância do medicamento Mounjaro, além de seringas, canetas aplicadoras, maquineta de cartão, celulares e R$ 46 mil em dinheiro. O local era usado para adulterar e reenvasar produtos sem controle sanitário, colocando em risco a saúde dos consumidores.
As investigações apontam que os medicamentos eram armazenados de forma irregular, fora das condições exigidas pela Anvisa, e revendidos como produtos originais. Duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de falsificação de produtos medicinais e falsidade ideológica.
A ação foi conduzida por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC/Natal), em conjunto com equipes da Receita Federal do Brasil.
Fonte: policiacivilrn

