Policiais militares lotados no 17º Batalhão, quando saíam do batalhão (Ceará-Mirim) com destino à cidade de Maxaranguape , visualizaram um indivíduo em uma motocicleta claramente adulterada, na tarde do dia 13 de outubro de 2025, na RN-160, via de acesso à referida cidade.
Foi realizada a abordagem policial, ocasião em que o suspeito informou ter adquirido o veículo por meio da rede social Facebook, sem contato direto com o vendedor. Segundo ele, o vendedor teria deixado a motocicleta em uma área de matagal, e a compra foi paga pela internet. O veículo, além de não possuir placas e apresentar vários sinais de adulteração, estava sem numeração no motor.
Diante da constatação da adulteração veicular, a equipe informou que o homem e a motocicleta seriam conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Norte. Nesse momento, o indivíduo ofereceu vantagem econômica aos policiais em troca da própria liberdade. A guarnição deu voz de prisão por corrupção ativa e conduziu o suspeito e o veículo até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis pelos crimes de adulteração veicular e corrupção ativa.
Fonte: 17º BPM

