Durante cerimônia de recondução do procurador-chefe do MPT, governadora Fátima celebra recorde na geração de novos empregos no RN
Carmem Felix/Assecom

Ao participar do ato de recondução ao cargo de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho – MPT-RN, Gleydson Gadelha de Moura, nesta terça-feira, 07, a governadora Fátima Bezerra destacou a promoção da dignidade humana e dos direitos trabalhistas na atuação daquela instância e enfatizou a firmeza ética e competência dos seus integrantes.

“É uma alegria estar aqui para celebrar a recondução de um servidor público exemplar, comprometido com os valores que sustentam a missão do Ministério Público do Trabalho, a defesa da dignidade humana, a promoção da justiça nas relações de trabalho e o fortalecimento do regime democrático. Sua atuação, ao lado de procuradores e procuradoras dedicados, como o doutor Xisto Tiago de Medeiros Neto e a doutora Christiane Alli Fernandes, reafirma o papel do MPT como guardião dos direitos fundamentais trabalhistas, lutando contra o trabalho escravo e infantil, pela igualdade de oportunidades e pela segurança e saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, mudando a vida das pessoas”, afirmou Fátima Bezerra.

A Governadora citou dados recentes do CAGED que mostram que o RN vive um ciclo virtuoso de geração de empregos formais, foram mais de 15 mil novos postos de trabalho com carteira assinada até agosto, o maior saldo dos últimos anos. “Hoje, temos mais trabalhadores celetistas do que famílias que dependem do Bolsa Família, algo que simboliza um tempo de inclusão produtiva, dignidade e esperança! Esse cenário não se constrói sozinho. É fruto da cooperação entre instituições comprometidas com o bem comum, entre elas o Ministério Público do Trabalho, o Governo do Estado e a sociedade civil organizada”.

“Vivemos um tempo de reconstrução nacional, sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em que o Brasil volta a valorizar o trabalho e a proteger quem vive do seu esforço. E aqui no Rio Grande do Norte temos colhido os frutos desse novo momento. Por isso, a recondução do doutor Gleydson é também o reconhecimento de um trabalho coletivo, que faz do MPT-RN uma referência de eficiência, diálogo e compromisso ético. Tenho certeza de que o novo biênio trará ainda mais avanços, especialmente nas pautas que unem o Ministério Público do Trabalho e o Governo do Estado como o combate ao trabalho infantil e escravo, a promoção da igualdade e da segurança no ambiente de trabalho, e o estímulo à formalização e à inclusão produtiva da juventude potiguar”, concluiu a governadora Fátima Bezerra.

Gleydson Gadelha foi reeleito procurador-chefe em votação unânime do Colégio de Procuradores do MPT-RN 19 de agosto. O procurador do Trabalho esteve à frente do MPT-RN de 2023 a 2025 e seguirá no cargo para o período de 2025 a 2027. “Temos gestão marcada por abnegados, lidamos com as pessoas no pior momento da vida delas como perda do trabalho, situações de assédios e de mortes, mas com fé e gratidão buscamos a promoção da justiça e do respeito à legislação e à cidadania”, afirmou o Gadelha. Ele acrescentou que o órgão vem atuando em parceria com diversos órgãos estaduais como a Procuradoria Geral de Justiça do Estado (PGE), a Controladoria Geral do Estado (PGE) e com o Ministério Público Estadual (MPE).

A chefe do executivo estadual compareceu à solenidade acompanhada dos secretários de estado Helton Edy (Administração Penitenciária), Luciano Santos (Assuntos Federativos), Alexandre Mota (Sesap), Controladora Geral, Luciana Daltro, procurador geral e procurador adjunto, Antenor Roberto e Duarte Santana.

Fonte: Assecom-RN

Deixe um comentário