
Na noite de ontem, por volta das 21h30, a Guarda Civil Municipal de João Câmara foi acionada via Central de Atendimento para averiguar um veículo modelo Palio prata, na comunidade de Vivará (Cabeço Preto), suspeito de envolvimento em furtos e, segundo testemunhas, possivelmente utilizado como apoio em crimes de furto de gado (abigeato).
Moradores também relataram que, dias antes, o mesmo veículo teria sido utilizado em uma ação com disparos de arma de fogo contra um residente local.
Durante as buscas na região rural, a guarnição localizou um veículo tipo “boiadeiro” (caminhão Bandeirante), abandonado em local ermo e sem uma das rodas. Enquanto realizavam a averiguação, uma motocicleta se aproximou e foi realizada abordagem ao condutor.
No momento da abordagem, os agentes notaram um volume próximo à cintura do motociclista. Após revista pessoal, foi constatado que ele portava um revólver calibre .38 com cinco munições intactas. O condutor não possuía qualquer relação com os furtos investigados, mas foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão e o indivíduo conduzido à Delegacia de Plantão para os procedimentos legais cabíveis.
A Guarda Civil Municipal reforça seu compromisso com a segurança da população, intensificando ações de patrulhamento também nas áreas rurais do município.
Fonte: gcm_joaocamara