Servidores da Fundase/RN iniciam greve nesta quarta-feira (17) com ato em Natal
Foto: Sinai RN

Os servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN) iniciam uma greve geral nesta quarta-feira (17), em protesto contra a falta de diálogo com o Governo do Estado e a não implementação de direitos garantidos por lei.

A paralisação foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 11, e será marcada por um ato público em frente à sede da Fundase, no Centro Administrativo do Estado, em Natal, a partir das 8h. A mobilização é organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN).

Entre os principais pontos de reivindicação estão o descumprimento da lei que institui o auxílio-fardamento a partir de 2025, a ausência de debate sobre o auxílio-alimentação, além da falta de resposta da gestão da governadora Fátima Bezerra e da direção da Fundase às demandas apresentadas pelos trabalhadores.

Em nota publicada no site oficial, o Sinai/RN afirma que o movimento grevista é resultado do “silêncio do Governo diante de questões urgentes e legítimas da categoria”.

Deixe um comentário