Incêndios em vegetação aumentam 52% no RN entre janeiro e agosto de 2025
Foto: corpodebombeirosdorn

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) registrou um aumento de 52% no número de incêndios em áreas de vegetação entre os meses de janeiro e agosto de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo a corporação, a elevação expressiva está relacionada, principalmente, ao clima mais seco, à baixa umidade do ar e a práticas humanas inadequadas, como a queima de lixo e o descarte de bitucas de cigarro em áreas abertas.

Diante do crescimento dos casos, o CBMRN está intensificando a Operação AMA – Abrace o Meio Ambiente, uma campanha de prevenção e conscientização ambiental realizada em parceria com prefeituras e câmaras municipais.

A ação tem como objetivo alertar a população sobre os riscos dos incêndios florestais e reforçar a importância de atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente.

Entre as orientações repassadas pelo Corpo de Bombeiros estão: evitar fogueiras em áreas de vegetação, não queimar lixo e não descartar bitucas de cigarro em locais secos. De acordo com a corporação, essas são algumas das principais causas de incêndios nesta época do ano.

Deixe um comentário