
As perspectivas econômicas e sociais decorrentes da instalação do primeiro parque eólico offshore no litoral da Costa Branca, no Rio Grande do Norte, foram o principal tema da reunião realizada na quinta-feira (11) entre o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, e os prefeitos de Areia Branca, Manoel Cunha Neto — conhecido como Souza —, e de Grossos, Cinthia Solane.
Também participaram a presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Elbia Gannoum, e o diretor regional do SENAI/RN, Rodrigo Mello, além de dirigentes do SENAI. O encontro ocorreu no município de Areia Branca, a 330 km de Natal.
O presidente da FIERN destacou que o diálogo foi uma oportunidade para apresentar mais informações sobre o projeto, ouvir as expectativas dos gestores municipais e da comunidade e, ao mesmo tempo, levantar aspectos relacionados à necessidade de infraestrutura na região e a programas de formação profissional.
“É uma região que tem grande potencial e onde o Sistema Indústria, por meio do SENAI-RN, tem a missão de instalar duas torres eólicas offshore, previstas até 2027”, afirmou Roberto Serquiz. “Essa interlocução foi importante para alinhar expectativas e, ao mesmo tempo, elaborar um diagnóstico das necessidades locais”, acrescentou.
Fonte: Fiern (Leia matéria completa)